Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 16 AGO 2018 - 12H23

Veja o que repercute no Brasil decisão sobre aborto na Argentina

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Leia MaisDeus me daria um filho sabendo que eu já cometi um aborto?Teólogo fala sobre a questão da microcefalia e o aborto

Senado da Argentina votou contra o pedido de legalização do aborto. A proposta havia sido aprovada na Câmara e assegurava que mulheres poderiam interromper a gravidez nas primeiras 14 semanas de gestação. 

Dr. Roberta Densa é professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e acredita que, com base nos resultados da Argentina, pode-se haver uma influência na discussão que vem acontecendo no Brasil que segundo ela, já tem uma pré-disposição para não aceitar a prática do aborto.

“A população brasileira tende a ser menos abortista ou continuar a proibição do aborto, penso que a vizinha argentina pode sim reacender o debate, pode sim renovar essa discussão”.

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal realizou debates sobre a descriminalização do aborto. Mais de 60 pessoas colocaram em pautas pesquisas, experiências pessoais e opiniões. Dentre essas pessoas o bispo de rio Grande, no Rio Grande do Sul Dom Ricardo Hoepers que representou a CNBB. O religioso acredita que o tema deva ser discutido por aqueles que representam a população brasileira.

“Em relação ao tema aborto e o que significa os problemas sociais e de saúde relacionados a ele deve ser tema para ser discutido no poder legislativo que é a Câmara dos Deputados, ali que o povo está representado nos seus deputados e eles tem obrigação moral de representar a vontade daqueles que neles votaram e confiam”.

Entenda a legislação do Brasil sobre o aborto atualmente:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...