Por Marília Ribeiro Em Brasil

5 passos para estabelecer e cumprir metas no Ano Novo

Ano Novo

Um novo ano começa e com ele novos sonhos e projetos. Mas será que você conseguiu cumprir todas as metas estabelecidas no início de 2015? O que faltou para você conseguir? E para esse ano, como você está se organizando? Como pretende estabelecer suas metas?

Para ajudar nessa difícil tarefa que vai além de sonhar, mas colocar em prática, o portal A12.com conversou com a psicóloga Flávia Rodrigues.

Para Flávia um dos principais quesitos na hora de planejar o novo ano é ter autoconhecimento. “Precisamos ter autoconhecimento, isto é, quais são as nossas qualidades, os pontos que são necessários melhorar para que assim consigamos estabelecer objetivos que realmente vamos conseguir realizar e não buscar algo que está totalmente distante da nossa realidade, por que se isso acontece desanimamos no meio do caminho.”

Veja abaixo, algumas dicas que a psicóloga Flávia Rodrigues preparou:

1-Faça uma tempestade de ideias
Primeiramente tenha em mente quais são as ações que você quer realizar no próximo ano, faça como uma tempestade de ideias, se permita sonhar e ver quais são os seus desejos em todas as áreas da sua vida.

2- Faça escolha
Num segundo momento eleja no máximo três metas que são mais necessárias e que realmente são possíveis de serem realizadas.

3 – Mantenha o foco
Escreva suas metas em lugares que você veja todos os dias, ou palavras chave que te lembrem de qual é o seu objetivo no ano.

4- Tenha disciplina
Busque se perceber e ver qual é aquele ponto fraco, que talvez no cotidiano, te afaste da realização das suas metas e em cima disso, procure ter disciplina para alcançar seus objetivos.

5 – Estabeleça prazos
Por último estabeleça prazos e procure a cada dia fazer algo que te aproxime das suas metas, pense o que você pode fazer a cada dia para realizar seu objetivo final.

Flávia destaca que mantendo uma organização fica mais fácil ter êxito na realização das metas.

Leia também:: NO AR: Minha Retrospectiva 2015!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.