Por Redação A12 Em Brasil Atualizada em 16 NOV 2017 - 11H16

Meios de Comunicação de Aparecida fazem parceria e produzem especial sobre quilombos

A equipe de jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação viajou para Bom Jesus da Lapa (BA), Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira e São Bento do Sapucaí (SP) a fim de retratar a realidade das comunidades quilombolas remanescentes.

As comunidades foram visitadas pelos repórteres da Rádio e TV Aparecida, Jornal Santuário e Portal A12. A reportagem especial será disponibilizada para todos os veículos de imprensa associados a Signis Brasil, e mostrará, entre outras questões, a luta sobre o espaço territorial dos quilombos, o acesso à educação, aspectos culturais e a presença da Igreja.

Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12

Entenda mais sobre essa realidade social do nosso país, ouvindo a reportagem especial no Jornal Brasil Hoje, às 7h, a partir de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A TV Aparecida também vai exibir a reportagem sobre os povos quilombolas no dia 16 de novembro no Programa Arquivo A, às 21h30.

No Portal A12.com, os leitores vão encontrar um infográfico exclusivo reunindo depoimentos, fotos, áudios e vídeos especiais. A partir de 20 de novembro no endereço: www.a12.com/quilombolas, navegue neste conteúdo especial.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Espedito nascimento de brito comentou:

Linda reportagem mostrando nossas antigas culturas que nas nossas comunidade nao existem mais nao existem cumunidade eclesiais de base

Mércia Fontoura comentou:

Retificando erro de digitação no meu comentário:quilombola e não quilometragem.

Mércia Fontoura comentou:

Bem interessante esse documentário. Moro próximo a uma comunidade quilometragem aqui, no RN e percebo que muita coisa a conquistar. Considero-os valiosos.gracas a essa raça dispomos das danças, comidas etc .Vou assistir.

Silvia Sousa comentou:

Parabéns pelo documentário!!!!!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.