Por Polyana Gonzaga Em Brasil Atualizada em 12 OUT 2017 - 16H08

Retrato do romeiro de Aparecida: Famílias fazem churrasco e acampam no Santuário


A12.com
A12.com

É tradição há quase 40 anos na família da Dona Teresa, de 54 anos, deixar Bonsucesso, bairro tradicional na Zona Norte do Rio de Janeiro, para acampar no Santuário Nacional no dia da Padroeira do Brasil.

A família chegou ao Santuário Nacional no dia 11 de outubro em uma romaria com mais de 40 pessoas. “Na Casa da Mãe, nos sentimos em casa, temos segurança de dormir, almoçar em família”, enfatizou.

Após a Missa Jubilar, todos os familiares se reuniram no pátio da Basílica para almoçar. “A gente se organizou, cada um trouxe um prato diferente e assim formamos nosso almoço. Toda família almoça, fora os convidados, quem passa aqui a gente oferece almoço”, completou.

No cardápio da família, arroz, churrasco, farofa e maionese à vontade. A filha de Dona Teresa, Carla de 39 anos, trouxe um bolo para comemorar o encontro nesse ano jubilar.

O mais novo integrante da romaria tem apenas 2 meses de idade e já veio para a casa da Padroeira. “Hoje vim agradecer pelo meu bisneto, Logan de 2 meses. Ele é o novo integrante dessa romaria.

A12.com
A12.com

Há poucos metros da família de Dona Teresa está a família da Maria Aparecida Rosa, que veio de Monte Carmelo (MG). Chegaram na terça-feira (10) e também estão acampados no Santuário Nacional.

“Esta é a primeira vez que viemos ao Santuário de Aparecida. Tudo está muito bonito, fiquei emocionada com as celebrações. Viemos em família pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, mas temos mais a agradecer”.

Tanto a família de Dona Teresa quanto Dona Maria Aparecida ficam na Basílica até o final das comemorações do jubileu. Hoje as comemorações se encerram com o Festival da Padroeira às 20h30, no pátio do Santuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.