Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 30 NOV 2018 - 14H33

Bispo de Roraima fala sobre Venezuelanos no Brasil

Leia MaisSérie “Desafios da Igreja” aborda imigração de venezuelanos ao BrasilTodos os dias, cerca de 500 Venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil, fugindo da fome e das desestruturação política e econômica. O Estado de Roraima já recebeu mais de 50 mil venezuelanos desde 2015.

A crise de refugiados venezuelanos no Brasil se refere ao fluxo migratório de larga escala, que se tornou intenso nos últimos meses de 2017 e início de 2018. A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 50 mil venezuelanos já vivem na cidade, a maioria deles em condições precárias. O fluxo equivale a mais de 10% da população local da capital do Estado, que tem 330 mil habitantes. 

O Bispo de Roraima, Dom Mário Antonio da Silva, afirma que, apesar de ser difícil toda a situação, é preciso acolher, por se tratar de uma crise humanitária. A Igreja tem se mobilizado com as comunidades. Ele bateu um papo exclusivo com o A12Veja na íntegra.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...