Por Redação A12 Em Igreja

Bispos eméritos organizam encontro nacional

Com o tema “O bispo emérito numa Igreja em Saída”, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove durante os dias 11 e 14 de setembro o 4º Encontro Nacional dos Bispos Eméritos, no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro (RJ). Com uma programação especial, o encontro leva em consideração assuntos relevantes para a vida, saúde e missão do bispo emérito. A iniciativa pretende reunir todos os mais de 170 bispos eméritos do Brasil.

bispos eméritos_cnbb

Para fazer os últimos ajustes, a comissão esteve reunida na sede da CNBB, em Brasília (DF) na segunda-feira, 07 de agosto. A ideia é deixar tudo encaminhado para o encontro.

Em consonância com a primeira Exortação Apostólica do papa Francisco, a Evangelii Gaudium, a temática do encontro expressa o apelo do pontífice para que a Igreja seja uma “Igreja em Saída”.

Outro tema abordado será a questão da situação dos migrantes e refugiados. Também ainda dentro da programação haverá exibição de filmes e discussões sobre questões jurídicas que envolvem os eméritos, como a elaboração de testamentos.

É neste encontro que os bispos poderão manifestar as suas preocupações e necessidades, partilhar um pouco de experiências, porque temos muitos bispos eméritos ainda com atividades pastorais”, finaliza o assessor da comissão, padre João Cândido da Silva Neto.

.:: CNBB promove mês vocacional

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Luiz Carlos Albuquerque comentou:

Muito bom ouvir os conselhos e a experiência, dos bispos eméritos. Que seja um evento de muito sucesso e realizações!

Aurea Maria Maciel comentou:

Boa tarde! Gostei da notícia sobre o Encontro que haverá com Os Bispos Eméritos do Brasil.Merecem ser lembrados e tb jamais esquecidos por td que fizeram qdo estavam na ativa e continuam evangelizando por ai. Eu mesma sempre valorizei esses Religiosos. Escrevo pra alguns que sempre mostraram carinho e gratidão por mim. E faz tempo.Sinto saudade de mtos que já se encontram na eternidade.

respondeu:

Olá! Entre em contato pelo email da pastoral: pastoral@santuarionacional.com

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.