Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 11 JUL 2018 - 10H45

CNBB divulga vencedor do concurso do cartaz da CF 2019

Arte do novo cartaz da Campanha da Fraternidade 2019 reflete a importância das políticas públicas

CNBB
CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o vencedor do concurso do cartaz da Campanha da Fraternidade 2019 (CF 2019), o religioso paulino, padre Erivaldo Dantas.

A CF 2019 tem como tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ e o lema ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)’.

A arte do cartaz, segundo padre Erivaldo busca expressar questões relacionadas à educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento social.

“O cartaz visa ser a imagem que norteará o desejo da Igreja do Brasil de ajudar a sociedade a refletir sobre importância das políticas públicas, como meio de assegurar as condições mais elementares para construção e manutenção da sociedade, de modo que as pessoas possam viver dignamente nas suas várias realidades”, explica padre Erivaldo.

:: Veja mais sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha – O tema das políticas públicas foi definido pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB no decorrer do ano de 2017 considerando o processo que se faz todos os anos junto às dioceses por ocasião da avaliação da Campanha da Fraternidade.

A CF 2019 vai aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscará fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, bem como vai tratar do processo de uma política pública – da agenda à avaliação e monitoramento.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.