Por Redação A12 Em Igreja

Maringá sediará o primeiro Encontro Estadual Ecumênico do estado

Encontro Ecumenico ParanáO Regional Sul 2 da CNBB prepara para o mês de setembro o 1º Encontro Estadual Ecumênico do Paraná. A iniciativa tem por objetivo reunir agentes e representantes envolvidos no serviço ecumênico do Regional para conhecer os trabalhos que atuam nessa área, aprofundar no conhecimento sobre o tema, além de motivar os agentes na caminhada ecumênica.

O encontro também pretende criar propostas de ações conjuntas para a realização e aprofundamentos da missão ecumênica e refletir a respeito da importância e necessidade do Ecumenismo como componente inevitável da missão da Igreja.

"Ecumenismo é um modo de vida. Ecumenismo é a vivência plena do projeto de Jesus no dia a dia. O discípulo de Jesus é aquele que consegue dialogar com seus irmãos e irmãs; em seu coração reside acima de tudo a unidade e também é sabedor(a) que por mais diferentes que possamos ser a vivência em comunidade é a melhor alternativa. Diálogo, fé e solidariedade são marcas indeléveis daqueles que desejam seguir o caminho de Cristo", destaca nota de divulgação do evento.

O  1º Encontro Estadual Ecumênico do Paraná terá como tema 'Juntos na missão de Deus!' e lema 'Para que todos sejam um', do evangelho de João 17, 21. 

Serviço: 
Data: início no dia 20 de setembro de 2014 às 8h e término no dia 21 de setembro de 2014 às 12h.
Local: Centro de Espiritualidade Rainha da Paz – CERP
E-mail: cerp@pbmm.com.br
Informações pelo telefone: (44) 3225-2093

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.