Por Polyana Gonzaga e Rosane Pereira Em Igreja Atualizada em 18 JUL 2017 - 08H31

Padres Cientistas: Padre Landell, o patrono dos radioamadores brasileiros

Roberto Landell de Moura, brasileiro, inventor e padre. Conhecido como o inventor da radiotelefonia e por ter sido o inventor do rádio, segundo estudos recentes. Nos Estados Unidos Landell conseguiu patentear o rádio, e começou a projetar a televisão.

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Simone Dullius comentou:

Seria excelente levar aos nossos alunos um pouco da contribuição do Pe. Landell, nosso país está sedento de cultura e ciência!

Gilmar Soares de Oliveira comentou:

Olá amigos ex-confrades. Como professor de Filosofia e História por diversas vezes contextualizei Marconi com o Padre Landel, ajudando inclusive uma série de professores de História que não vê isso no livro didático, o que certamente evolui o conhecimento dos alunos com questões de curiosidade para dessa forma não ver a filosofia, como uma matéria de professores ateus, mas sim daqueles que ajudam a compreender melhor a fé e dessa forma sair da consciência ingênua, e dispertando a crítica.

JURACI APARECIDO FRATA comentou:

nós, católicos não somos pioneiros só na fé, mas também na ciência como demonstra este site.Mesmo assim existe sempre um bando de fracos
acusando a Igreja de ser contra isso e contra aquilo etc..Mas, são os ignorantes,coitadinhos.!!

Neia Borba comentou:

Estas matérias estão cada vez melhores e com uma qualidade incrível...sabe algo q a gente sente por terminar de ler??? Parabéns pela qualidade desta página e por sua beleza tbem...o "design gráfico"...(não sei se este é o nome correto para a parte artística)...está um show!!! Interessante saber q um religioso inovou e inventou um dos mais importantes meios de comunicação e ainda foi o "pré-inventor" da televisão...acho q é uma prova de que os meios de comunicação foram, são e serão...

Neia borba comentou:

....sempre essenciais e importantes ferramentas para q a palavra de Deus chegue a todas as pessoas e possa, assim agir em todos os corações!!!

Fausto Luiz Guimaraes comentou:

Padre Landel de Moura, foi um pioneiro nas transmissoes radiofonica. Gostei de ver como foi mostrada sua participaçao neste meio de counicaçao. O portal A12 mostrou com muitos detalhes, esses grandes feitos!!! Vou guardar essas informaçoes no HD externo, para futuras consultas. Obrigado a todos que colaboraram com essas preciosas informaçoes! PY4 FLG - 73's - Fausto Luiz Guimaraes

Maria Regina Bengozi Bertola Razera comentou:

Pe. Luiz, deixo meus parabéns por estar sempre postando essa história, desconhecida por muitos. Eu já não lembrava mais. Isso é muito bom. Estou compartilhando. Abraço. Tiete.

Ismar Russano comentou:

Eu trabalho com Eletronica e Telecomunicaçoes. Rendo minhas sinceras homenagens ao Pe Landell de Moura que, com toda dificuldade da época conseguiu por em pratica suas idéias ! Grande Landell !!!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga e Rosane Pereira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.