Por Marilia Ribeiro / Arte: Rosane Pereira Em Igreja

Presépio: Representação do sonho de Deus para o ser humano

O Advento é um tempo litúrgico que consiste na preparação para a celebração do nascimento de Jesus. Durante esse tempo as pessoas também preparam suas casas para celebrar essa data, são luzes, árvores de natal e a grande representação do nascimento de Cristo, que é o presépio.

Com o presépio a família se insere nesta celebração, no entanto, para que esse momento seja especial e completo é necessário algo mais do que somente decorações, mas um compromisso fiel de cristãos, assumindo uma vida de fé, de perdão, de oração e de ajuda ao próximo.

O portal A12 conversou com o Missionário Redentorista padre José Ulysses da Silva para explicar a importância do presépio e qual deve ser o preparo das famílias junto a essa tradição.

 

Padre José Ulysses destaca que é necessário as famílias perceberem que o centro do presépio e da celebração do natal é o menino Jesus afirmando: “Sem Jesus Cristo não existe presépio não existe natal”. 

O sacerdote pontua que o presépio representa o sonho de Deus para o ser humano, que é a paz, o amor e a humildade de Cristo, que se estabelece no natal, no coração das pessoas, e que deveria ser mantido durante todo o ano. Ele sugere que as famílias promovam ações sociais, olhem para a sua volta e vejam as necessidades dos outros, ajudando-os a também celebrar o menino Jesus.
 
 
 
2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Marcio Ribeiro comentou:

Como foi santa a família de Nazaré! Glória a deus nas alturas e paz na Terra aos Homens por ele amados!

Marli Spinola comentou:

O Natal é tempo de oração, perdão, e fazer o bem ao próximo. Todo lar catolico, deveria ter o presépio armado, verdadeiro simbolo, que anuncia a chegada do Menino Deus!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marilia Ribeiro / Arte: Rosane Pereira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.