Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 12 SET 2018 - 10H19

Sonia: uma leiga que não foge à sua missão

O Ano do Laicato é uma ocasião para toda a Igreja no Brasil vivenciar intensamente esse tempo por meio de orações, celebrações e reflexões, além de motivar uma participação maior dos leigos e leigas na vida da Igreja e da sociedade.

Já estamos próximos de vivenciar o mês missionário e a reflexão sobre o testemunho e a vocação dos leigos e leigas é fundamental para fortalecer cada vez mais o dinamismo evangelizador.

Sônia Gomes de Oliveira, da cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais, é uma leiga engajada na vida pastoral, especialmente na área social. Atualmente, coordena o Conselho Nacional do Laicato no Regional Leste 2. Para ela, a celebração desse ano especial desafia todos os cristãos a entenderem que a sua vocação batismal implica no compromisso de transformação da sociedade.

"Eu me sinto uma grande missionária por estar contribuindo para que a política pública e o controle social seja efetivado", afirma.

Assista o testemunho completo de Sonia e como ela enfrenta os desafios de quem assume o compromisso de fazer o bem a quem mais precisa: 

Como entender a minha responsabilidade pela missão?

Para ajudar nesta reflexão e tomada de consciência, as Pontifícias Obras Missionárias produzem conteúdos diversificados, que chegam às mais de 11 mil paróquias do Brasil e também estão disponíveis no seu site para qualquer pessoa ou grupo.

:: Anunciar o Evangelho da Paz: eu sou responsável?
:: Vida Consagrada e o testemunho sem fronteiras

Entre os materiais, a Novena Missionária é um dos principais subsídios para animar a Campanha do mês de outubro.

Reprodução.
Reprodução.

Em nove encontros, são apresentados testemunhos de missionários e missionárias, que vivem e anunciam a alegria do Evangelho em diversos contextos. O livrinho vem acompanhado de um DVD que também traz os depoimentos e pode ser utilizado em homilias dominicais, reuniões das pastorais, conselhos paroquiais e comunitários, grupos e movimentos, e até mesmo nos encontros de oração.

:: Rostos do Laicato: Desafios na evangelização da juventude

Saiba mais no site: www.pom.org.br. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.