Por Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R. Em Igreja

Uma homenagem ao seu padre!

Ah, como é bom ser padre!

sacerdote_persona_christi

Ter o privilégio de abençoar o pão e o vinho, transubstancio-os na carne e no sangue do Redentor, sendo naquele momento o próprio Cristo em pessoa!

Possuir a alegria de ungir e abençoar os irmãos enfermos com o óleo da cura e do perdão, tornando-se um alívio e uma esperança aos que sofrem com a doença!

Carregar consigo a autoridade de Jesus para conceder o perdão aos pecadores arrependidos, transformando o seu coração na própria Porta Santa que acolhe a todos, sem exceção.

Levar em suas mãos ungidas a bênção do Pai de Misericórdia, abraçando principalmente os mais abandonados e revigorando a vida das comunidades pelas quais ele passa.

Ah, como é bom ser sacerdote!

Ele busca sempre se assemelhar ao Cristo Jesus, de coração manso e humilde, levando a Boa-Nova a todos os povos.

Ele não desiste diante das tempestades, pois sabe que o Bondoso Mestre vai segurá-lo pelas mãos, não permitindo que se afogue no mar das dificuldades.

Ele é o missionário da paz e da concórdia, pois quer sempre estabelecer a união na sua comunidade e na sua Igreja.

Ele é o servo incansável, que não mede esforços para atender as necessidades do Povo de Deus, doando a sua vida em favor de muitos!

Ah, como é bom ser presbítero!

Ainda que se doe e se imole pelo Evangelho, experimenta a ingratidão de muitos que o espreitam para derrubá-lo; sofre com o poder das línguas afiadas que o difamam e o criticam!

Mesmo possuindo limitações e não sendo um ser celestial, luta por uma Igreja de Comunhão e Participação, aquela sonhada por Jesus.

Não obstante seus pecados e misérias, é encantado e apaixonado pela vida consagrada inteiramente ao Pai.

Apesar de seus erros para com Deus e para com o povo, aquele que é sábio e verdadeiramente fiel à sua vocação e à sua Igreja sempre pede perdão e tenta mudar de vida!

Então, ser um homem do clero é gozar da alegria de poder servir em nome de Jesus. É assumir todas as dores que aparecerem durante a sua Via Sacra particular. É aspirar à concretização de uma Igreja mais fiel àquela pensada por Jesus Cristo. É sentir o poder da misericórdia que restaura o pecador. É realizar-se plenamente em uma das vocações mais sublimes presenteadas por Deus.

A todos os padres, homens de fé e de garra, muita luz e força para responder a cada dia o chamado particular que o Deus de Misericórdia nos faz! Feliz dia do padre! E que São João Maria Vianney inspire-nos com seus exemplos de sacerdote exímio!

Padre Queimado articulista colunista

Escrito por
Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R. (Arquivo Santuário Nacional)
Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R.

Redentorista, formado em Filosofia e Teologia. Pesquisador das Sagradas Escrituras e História. Acumulou experiência nas Missões Populares e no Santuário Nacional de Aparecida.

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Darcy Souza g francs comentou:

Gosto . muito do terço e da consagração e da missa. Tb dos prpgamas e muito bom

Marcos Vivicius Gardinal comentou:

sempre ajudar nossas comunidades...

Maria Salete de Souza comentou:

Todos nossos Párocos! Principalmente aos que fizeram e faz parte em minha vida

Celita Antonia Rodrigues de Azevedo comentou:

Hoje eu nao poderia deixar de agradecer a você meu querido primo padre José Luis Queimado.. q Deus te abencoe muito...q essa sua vocação q vem de Deus seja a salvação para muitos... q Deus t de tbem muita saude para poder levar animo, palavras de comforto e bençãos para muitas familias nesse mundo...muitos abraços...

Luzia de Jesus Braz comentou:

Felicidade a todos os padre, por essa escolha que cuidar do povo na horas que mais precisa tanto na dor, no abandono, na fome, e na falta de uma palavras amigo. Que Deus proteja vcs nesta jornada preciosa.

Cláudia Regina Jacob Nunes comentou:

Nossa......não vão caber todos aqui....são muitos.....vou colocar um padre que não está mais no nosso meio e em nome dele eu deixo a minha homenagem e os meus agradecimenos por fazerem parte da minha vida....Pe.Queiroz

Creuza Dias Rosales Treska comentou:

os padres são pessoas muito abençoadas por Deus. pois tem que guardar os segredos de confissão e isso deve ser muitíssimo difícil.padres de todo mundo sintam muito felizes pois vocês tem um dom que exige muito mas que perseveram com muita garra e dedicação. parabéns. não vou colocar nomes mas admiro o trabalho de todos.


Leandro Gimenes da Silveira comentou:

Peço a Deus que de perseverança no amor de Cristo a todos, a leigos e consagrados, aos padres em especial para que vivam seu sacerdócio com muito amor e humildade, guiando-nos ao Pai. Ajudai-nos Jesus, por amor a Vossa Paixão.Maria Rogai por nós!

Fausto Guimaraes comentou:

Minha homenagem a todos os PADRES, representado pelo padre Domingos Sávio!!!

Anita Maria Gaio Moro comentou:

As vezes fico a imaginar como seria triste se não tivéssemos os Padres.Por isso todos os dias incluo nas minhas orações a santificação dos padres e pela sua perseverança.Deus abençoe todos os Padres!

CLARA AMELIA CAMPOS comentou:

que o senhor nosso deus abençoes abundantemente nossos padres e em especial o PADRE ANTONIO MARIA

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.