Por Rodrigo Goes (Bira) Em Música

Somos pescadores para Deus

pescadores para deus

É com certa falta de conhecimento que muitos religiosos afirmam que a música calma e suave é a única que eleva ao Sagrado, assim como muitos rockers afirmam que rock é atitude, é estilo, é lutar contra o Sistema (inclusive religioso) e por isso não pode ser associado à religião.

O que acontece é que quando se prende aos padrões, fica difícil se libertar deles. O que muitos ignoram é que ao desfiar-se um padrão, geralmente cria-se um novo.

Antes de ser um estilo de vida, o rock é um estilo de música.

É inegável que existem reações e sentimentos provocados pela música em si, mas por si só, sem as letras, as performances e as informações culturais, música é um fenômeno físico que por si só é moralmente neutro e pode causar diferentes reações em pessoas diferentes, de acordo com as suas experiências e opiniões.

 

Poderíamos definir o rock cristão como aquele que fala sobre temas cristãos e bíblicos em seu conteúdo lírico. Mas não somente isso.

Poderíamos definir o rock cristão como aquele que fala sobre temas cristãos e bíblicos em seu conteúdo lírico. Mas não somente isso.

É fato que vários artistas do rock chamado secular tiveram educação cristã e muitos deles mantêm essa fé, assim como existem músicas tocadas por artistas considerados seculares que falam de Cristo. Muitos artistas preferem não misturar as coisas, outros não veem problema nisso.

Assim como, por outro lado, existem diversas bandas compostas integralmente por cristãos e que não falam apenas de Deus e do evangelho em suas músicas – fala-se desde sentimentos até problemas sociais.

Portanto, traçar uma linha definida entre uma banda cristã ou não cristã pela presença de palavras como “Deus”, “Jesus” e “Salvação” na sua música, é ser simplista demais na análise.

Leia também ::O Rock no Minha Vida em Canção::

A questão vai além das letras: tem a ver com a mensagem da banda. Se você conhecer ambas as coisas, saberá perceber a diferença entre uma mensagem positiva e uma mensagem positiva cristã.

 

...através de nossa mensagem, estilo e personalidade muitos voltam para a casa do Pai...

Falando pela Lírios do vale, como sempre cito em algumas palestras e testemunhos: Somos pescadores onde jogamos nosso anzol, e pescamos muitos jovens e famílias que talvez não sejam mais da igreja, ou que tenham algum preconceito sobre sermos Cristão. Mas que através de nossa mensagem, estilo e personalidade muitos voltam para a casa do Pai, ou se convertem através de nosso som. Eu sou um desses.

 

Rodrigo Goes (Bira)
Banda Lírios do vale!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Goes (Bira), em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.