Igreja

Anjos na Terra: falece Irmã Judith Lupo, ex-diretora do Bompar

Religiosa foi Anjo no Centro Social N. S. do Bom Parto por mais de 30 anos

Escrito por Redação A12

21 JUN 2018 - 16H44 (Atualizada em 23 ABR 2024 - 16H23)

A12.

O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) comunicou, na manhã desta terça-feira (23), o falecimento da Irmã Judith Lupo, aos 83 anos, em Araraquara, onde residia com a família. 

Há mais de 30 anos trabalhando no Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Irmã Judith Lupo foi um nome conhecido por diversas gerações de pessoas assistidas por essa entidade social que atinge a zona leste de São Paulo.

A Bompar, como também é chamado este centro social, completou 78 anos em 2024, e destes, Irmã Judith esteve presente em mais de 30. A Bompar atinge cerca de 10 mil pessoas por dia, entre crianças, adolescentes, jovens, idosos e moradores de rua, a partir das suas 56 unidades.

Irmã Judith começou seu trabalho pelo incentivo de Dom Luciano Mendes de Almeida, que como ela se preocupava com a “meninada” que ficava na rua sem perspectiva de vida.

“Conheci Dom Luciano quando ele era o padre Mendes lá em Itaici. Conversando sobre a realidade brasileira, eu perguntei pra ele por que a gente deixava essa meninada na rua. E ele falava ‘não sei irmã, vê se a senhora descobre’. E aí nós começamos a trabalhar pra eles”, lembra a religiosa.

A história da irmã Judith ao longo desses longos anos à frente da Bompar se mistura na vida de muitas pessoas que receberam apoio, acolhida e amor quando era mais necessário.

Uma dessas pessoas é Marilda Lima, que há 30 anos foi uma adolescente assistida pela entidade e hoje é responsável pelo trabalho pedagógico realizado pela Bompar.

Arquivo Bompar.
Arquivo Bompar.
Irmã Judith e Marilda Lima, anjos na terra.

Marilda cresceu sob a proteção da Bompar, de Dom Luciano e da Irmã Judith.

Irmã Judith é uma das pessoas que a gente pode considerar como um ‘Anjo na Terra’, ou seja, alguém que protege, zela e cuida.

:: Conheça a história de Marilda Lima, 52 anos, educadora, mãe e também um ‘Anjo na Terra’



Conheça a websérie do A12.com

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...