Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 14 SET 2018 - 11H16

Papa convoca cardeais para discutir abusos sexuais


Shutterstock
Shutterstock
Foto ilustrativa

Leia MaisPapa quer visitar o JapãoPapa Francisco se encontra com bispos e cardeais no VaticanoEm carta aos fiéis, Papa condena abusos na IgrejaPapa Francisco ensina como vencer o medo de se relacionar5 maneiras de atirar os ídolos pela janela, segundo Papa FranciscoDe 21 a 24 de fevereiro de 2019, o Papa Francisco se encontrará, no Vaticano, com todos os presidentes das Conferências Episcopais, para falar sobre a prevenção de abusos contra menores e adultos vulneráveis. Os cardeais presentes na 26.º Reunião dos Conselho de Cardeais (C9) reiteraram sua plena solidariedade ao Papa Francisco pelo ocorrido nas últimas semanas.

Francisco tomou esta decisão depois de ser informado pelo cardeal Sean Patrick O’Malley sobre os trabalhos da Pontifícia Comissão para a Tutela de Menores, segundo informações da vice-diretoria da Sala de Imprensa da Santa Sé, no briefing realizado na conclusão da reunião do C9, no último dia 12 de setembro.

Além disso, durante a reunião todos os cardeais manifestaram sua satisfação pelo bom êxito do 9º Encontro Mundial das Famílias, realizado em Dublin, na Irlanda, congratulando-se também com o cardeal Kevin J. Farrell e com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que organizaram o evento junto com o arcebispo dom Diarmuid Martin.

O C9 também pediu ao Papa Francisco, uma reflexão sobre o trabalho, a estrutura e a composição do Conselho, considerando a idade avançada de alguns membros, na intenção de colaborar com o Papa Francisco no governo da Igreja e no projeto de reforma da Cúria Romana. A próxima reunião do C9 está marcada para o período de 10 a 12 deste ano.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.