Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 05 JAN 2018 - 18H44

Cidade Tiradentes recebe Ação Jovem Redentorista para animar vida pastoral


A Ação Jovem Redentorista desembarca no final deste mês na Cidade Tiradentes, em São Paulo, para animar a vida pastoral e promover uma renovação espiritual das lideranças e comunidades da Paróquia Senhor Santo Cristo

A Cidade Tiradentes abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, e possui atualmente uma população de aproximadamente 260 mil habitantes. Destes, uma grande parcela integra o território da paróquia redentorista. 

A dinâmica proposta pela Ação Jovem Redentorista é diferente daquelas normalmente vistas nas atividades pastorais. Esta atividade, preparada e coordenada pela Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), visa possibilitar ao jovem realizar a “cultura do encontro”, conforme pede o Papa Francisco.

A atividade vai atingir 8 comunidades e vai reunir  pelo menos 50 missionários. Essa força tarefa conta com a cooperação de padres, irmãos e seminaristas redentoristas, e ainda Leigos Redentoristas, membros da UNESER, e lideranças da própria paróquia.

Segundo Olívia Barros integrante do Jumire e da Comissão Carisma e Missão, as atividades "tem como objetivo levar o jeito redentorista de ser e o trabalho missionário, até porque a população já conhece muito bem os redentoristas", afirma a jovem ao recordar o início do bairro a partir da ação evangelização dos Missionários Redentoristas. "Da Igreja Matriz que nasceu  o bairro, foram os missionários que praticamente ajudaram a formar o bairro", reforça. 

Em 2018, a paróquia comemora 30 anos de existência e com a Ação Jovem Redentorista quer iniciar as comemorações a partir de um grande mutirão evangelizador. 

"A Ação Jovem Redentorista é uma forma de iniciar essa comemoração, visando também o fortalecimento das pastorais e lideranças", finaliza Olívia. 

A abertura ocorre no dia 21 de janeiro, às 19h, com missa na Igreja Matriz da Paróquia. Na próxima segunda, 08 de janeiro, uma novena começa a preparar as comunidades para o trabalho missionário. 

Abaixo, a programação completa: 





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.