Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H54

A história do Seminário Santo Afonso

Muitos hóspedes passam pela Casa de Hospedagem Santo Afonso, em Aparecida-SP, e ficam encantados com a simplicidade e a beleza do local. Mas qual será a história desses prédios que hoje abrigam uma comunidade redentorista e ainda romeiros vindos de diversos cantos do Brasil?

Foto de: Biblioteca Seminário Santo Afonso

Seminário Santo Afonso

Seminário Santo Afonso
Mais de 60 anos de história

A história do Seminário Santo Afonso começou a ser escrita no ano de 1950, quando a Congregação Redentorista deu início à construção de seu seminário para a formação dos futuros missionários redentoristas. No início, foram muitas as dificuldades encontradas para levar aquelas paredes, era preciso pressa, pois os missionários tinham que deixar o antigo ‘Colegião’, hoje Pousada do Bom Jesus, e ainda tinha a situação financeira, era necessário desembolsar um bom dinheiro para erguer o prédio. O novo Seminário Santo Afonso foi inaugurado oficialmente no dia 28 de outubro de 1953.

Mas foram muito os colaboradores que ajudaram a construir esta obra, tanto com seu trabalho quanto financeiramente, mas dois nomes foram fundamentais para que esta majestosa construção saísse do papel: o Padre Antonio Macedo, que era na época era o Superior Provincial, e ainda o Padre Inocêncio, o grande idealizador deste projeto.

Foto de: Biblioteca Seminário Santo Afonso

Seminário Santo Afonso

Em seu início, o Seminário Santo Afonso acolheu cerca de 200 seminaristas redentoristas

 

 

Há uma grande curiosidade em torno desta construção: o prédio do Seminário Santo Afonso tem a forma das letras E e M, para simbolizar a frase “Escolhidos de Maria”. São mais de 60 anos de história, recheados de muitas lembranças!

Foto de: Thamara Gomes

Seminário Santo Afonso

Tranquilidade e beleza no centro de Aparecida

É um prédio majestoso e imponente, erguido no coração da cidade de Aparecida. Hoje, diante da realidade vocacional em que a Igreja se encontra, o prédio não só acolhe os futuros missionários, como também acolhe retiros espirituais, assembleias, congressos e romarias de pessoas que vêm visitar a Mãe Aparecida.

A composição do espaço, com uma grande área verde, fez da Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso um lugar tranquilo, apropriado para momentos de oração, reflexão e confraternização.

Para conferir fotos atuais do Seminário Santo Afonso, clique aqui.

 
Fotos de: CDM Santuário Nacional de Aparecida e Biblioteca Seminário Santo Afonso
5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...