Por A12 Em Missionários

Grandes Missionários: Pe. Francisco Braz Alves

pe_francisco_braz_alvesNasceu em Lorena, a 13 de junho de 1887 e ingressou no seminário de Aparecida em 1903, professando em 1910. Fez seus estudos superiores na Alemanha, onde se ordenou padre em 1915. Durante a sua longa vida religiosa trabalhou um ano em Goiás e depois viveu e trabalhou sempre nas casas de São Paulo, sendo superior em Tietê e Araraquara, Mestre de Noviços, Missionário, e Professor no Juvenato. Embora quieto e retraído sabia ser atencioso e delicado, tanto com os confrades como com estranhos. Não tinha grande saúde, mas não se poupava no trabalho, principalmente nas missões, onde era muito procurado como confessor. Suas pregações eram sempre muito apreciadas, devido ao conteúdo, clareza e ordem nas ideias. Costumava escrever, e com muito capricho, tudo o que devia falar. Sua voz era clara, com uma dicção perfeita. Embora pregasse com simplicidade, evitava qualquer liberdade na linguagem, ou qualquer termo de interpretação duvidosa. Mesmo trabalhando nas missões, teve tempo ainda de escrever, deixando-nos umas dez traduções, além de outras tantas obras originais, trabalhos de menor porte, colaborações no Jornal Santuário e “Ecos Marianos.

Os últimos anos de sua vida, com a saúde já bastante abalada, passou em Pindamonhangaba, mas mesmo assim ia todos os finais de semana para Aparecida, onde auxiliava nas confissões. E nessa vida ministerial veio a falecer no ano de 1960, chegando de volta à presença do Pai.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A12, em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...