A12

Irmã Rita Maria José de Freitas

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Foto de: reprodução

Ir. Rita

Irmã Rita Maria.

Ir. Rita Maria José de Freitas, CMC, nasceu em Tuiuti, SP aos 07 de março de 1939, filha de Armando Claudino de Freitas e Maria José de Freitas, sendo a primeira dos sete filhos. Seus avós paternos eram Abdenago Claudino Vilas Boas e Rita Maria Arantes, os maternos, Joaquim Roberto Dias e Ana Umbelina dos Santos.  São seus irmãos (ãs): Maria, Expedito, Theresinha, Catarina, Antônio e José.  Aos 25 anos de idade entrou para a Congregação das Missionárias de Cristo, em Jundiaí. Após o período de formação professou os primeiros votos religiosos na congregação das Missionárias de Cristo no dia 06 de janeiro de 1966, portanto, no dia 03 de janeiro de 2016 estará celebrando, em Tuiuti, a ação de graças pelos 50 anos de Consagração Religiosa. 

Nesse período exerceu sua missão em diversos trabalhos e diferentes localidades. Ir. Rita já trabalhou com os padres Salvatorianos, com os capuchinhos, com os Redentoristas da Província de Goiás, com os da Província do Rio/Minas. Com os missionários da Província de São Paulo já esteve na Ação Missionária em diversas Paróquias: Turvolândia, Poço Fundo, Jaú, Barão de Cocais, Pratápolis, Avaré, Artur Nogueira, Alfenas, Jacaré, Taquarivai, Limeira e no Tríduo de preparação para a ordenação sacerdotal do Padre José Luiz Queimado em Itaporanga, SP.  Esteve também na Animação Missionária de Santa Branca, SP e Senador Amaral. Exerceu ainda a missão de Administradora Paroquial em Elias Fausto, SP e outras paróquias de Minas Gerais como Munhoz, Toledo, Indianópolis, Ipiaçu e em Campo Alegre, GO. 

Fora da Missão com os redentoristas fez setorização e formou lideranças em 22 Paróquias e por 2 períodos participou do Governo Geral da Congregação, sendo um deles como na Economia Geral da Congregação.


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres