A12

Quem somos

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Secretariado Vocacional Redentorista - Província de São Paulo

Discernir significa distinguir, conhecer, separar, e julgar para poder agir. Portanto, o discernimento vocacional é o processo de busca e de descoberta sobre a vontade de Deus a respeito de cada indivíduo. 

O Secretariado Vocacional Redentorista busca auxiliar o jovem a descobrir sua vocação, entender sua missão no mundo. Essa orientação vocacional é feita de diversas formas, através de cartas, emails, telefonemas e participação dos jovens em encontros vocacionais. Este processo de discernimento vocacional, orientado pelo Missionários Redentoristas, é chamado de acompanhamento vocacional.

Durante essa caminhada, os jovens recebem o apoio dos agentes vocacionais e são convidados a conhecer melhor o carisma e a espiritualidade da Congregação Redentorista

Antes de qualquer procedimento em relação à entrada no seminário, orientamos que o vocacionado entre em contato com seu pároco para conversar sobre a vontade de servir à Igreja e de consagrar sua vida a Deus, seja como padre, religioso ou leigo comprometido com a comunidade local.

Equipe: 

A equipe do Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo é coordenada pelo Ir. João Batista de Viveiros e pelo Pe. José de Lima Torres. Os Missionários Redentoristas contam com o apoio de outros religiosos nas diversas frentes pastorais da Província: Pe. Lucas Emanuel (Rede Aparecida de Comunicação), Diác. Reinaldo Beijamim (Santuário Nacional de Aparecida), Diác. Tiago Samuel (Missões Populares) e ainda o juniorista Fr. Diego Antônio. No Espaço Vocacional, localizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), também trabalham a Irmã Eliana Oliveira da Cruz MAD, nos serviços de secretaria, e a leiga Thamara Gomes, como jornalista.

Clique aqui e conheça a história de vida dos promotores vocacionais.