A12

Quem Somos

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Obras Sociais - Quem Somos

A CSSR – Congregação do Santíssimo Redentor – Província de São Paulo, sempre esteve empenhada nas questões sociais, procurando novas maneiras de ajudar as pessoas a experimentar a amorosa presença de Deus em suas vidas. Como parte integrante da rede social, a CSSR Província de São Paulo, conta com 8 CAS – Centros de Assistência Social localizados no Estado de São Paulo, Minas Gerais e 1 Projeto de Inclusão Digital em São Paulo. Oferecemos um trabalho responsável e comprometido, uma relação pautada no direito de cidadania, na dignidade da pessoa humana e na opção preferencial pelo pobre, que faz parte do carisma redentorista. Assim, a Congregação realiza e mantém esse compromisso de cuidado, acolhida e escuta com as pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza. Os serviços prestados são de forma gratuita, planejada e contínua, sem qualquer discriminação em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social e demais dispositivos legais, vinculados à Política Nacional de Assistência Social vigente.

Todos os Centros de Assistência Social mantidos pela Unidade de São Paulo, contam com uma equipe multidisciplinar formada por: Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos, Técnicos em Informática, Educador Físico, monitores e equipe de apoio, garantindo um trabalho humanizado e de qualidade. As ações são desenvolvidas com enfoque socioeducativo, em espaço acolhedor, de diálogo e interação, com centralidade na família.

Constitui o público usuário da política de assistência social cidadãos, cidadãs e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos.

Nossos destinatários são: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As atividades são realizadas respeitando cada faixa etária, com suas demandas e interesses. Todo esse empenho tem como objetivo desenvolver um trabalho com as famílias, através de atividades que possibilitem reforço da autoestima, autonomia, inserção social, ampliação da resiliência aos conflitos. Estimulando a participação, a emancipação, a inclusão e a conquista da cidadania, para colher os frutos da capacitação e da transformação da realidade de cada indivíduo.

MISSÃO REDENTORISTA

‘Todos os cristãos são chamados a ser missionários, na medida em que o amor de Deus é algo que deve ser compartilhado. Os Missionários Redentoristas, como uma expressão mais plena da sua consagração, cumprem essa vocação básica de todos os cristãos, respondendo com zelo e criatividade, às urgentes necessidades pastorais dos mais abandonados, especialmente os mais pobres. Assim sendo, na vivência do carisma da proclamação da Copiosa Redenção, se dedicam inteiramente à evangelização nas ações da Pastoral Social’.