Por Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R Em Notícias Atualizada em 08 MAI 2018 - 15H45

Missão nas famílias atende pedido do Papa: Igreja em saída


Entre os dias 3 a 6 de maio, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Campo Belo (MG) viveu o tempo da visita e formação dos coordenadores e auxiliares das Santas Missões Redentoristas. 

No final de semana aconteceu a realização da Pré-Missão, como esta atividade missionária é chamada, com a visita dos Missionários Redentoristas às 14 comunidades que formam a paróquia, uma das quatro que existem na cidade. Depois da visita às comunidades, no domingo (06), aconteceu a formação das lideranças leigas e sua capacitação para a missão nas famílias. Uma “Missa do envio missionário”, marcou o encerramento deste dia de capacitação e de preparação.

Agora os Setores Missionários começam a realização da Missão nas Famílias, dando início à evangelização nas casas e apartamentos onde vivem as famílias da paróquia, quando se busca atender não apenas aquelas que são atuantes na comunidade, mas, sobretudo, as que se encontram mais afastadas da prática religiosa e da vivência comunitária da fé.

Leia MaisMissões Redentoristas: A Missão da Visitação Santas Missões: Uma comunidade em missãoEvangelização missionária: missão continuadaCampo Belo, segundo dados do IBGE, tem hoje uma população de aproximadamente 55 mil habitantes (2015); apesar de ainda guardar diversos hábitos interioranos como a alta religiosidade de seus moradores, já apresenta também aqueles desafios próprios de uma grande cidade como o corre-corre do dia a dia, a luta incessantes pelo trabalho, a secularização e a descrença, com a consequente falta de tempo para as coisas de Deus e da Igreja.

Neste contexto a Missão nas Famílias através do ministério dos evangelizadores leigos, busca justamente levar a Igreja e a Palavra de Deus até essas pessoas mais distanciadas da prática da religião. Mesmo sendo o catolicismo ainda predominante em Campo Belo aqui também se procura atender ao apelo do papa de sermos todos participantes de uma 'Igreja em saída' que não limita suas atividades ao templo.

A coordenação desta missão está sob responsabilidade do padre Carlos Alberto e do Irmão Alan. Os missionários que se empenharam neste importante trabalho foram os padres Carlos Alberto e Desidério e os Irmãos Alan, Antônio e Marcos Vilanova.

Continuemos rezando pelo sucesso das Missões!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.