Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 12 JAN 2018 - 13H01

Paróquia da Zona Sudeste de São Paulo recebe as Santas Missões Redentoristas

O ano novo mal começou e os Missionários Redentoristas já estão novamente em ação. A Paróquia São Pedro Apóstolo localizada no distrito de Aricanduva, que em tupi-guarani significa "lugar onde há muitas palmeiras da espécie airi", já se organiza para as Santas Missões.

Este distrito que fica na Zona Sudeste de São Paulo é formado por 28 bairros, e conta com uma população residente de aproximadamente 100 mil habitantes, distribuídos em menos de sete quilômetros quadrados de área. 

O bairro é bastante conhecido por causa do shopping e da avenida que levam o seu nome, mas agora será marcado por uma intensa ação pastoral e evangelizadora.

No primeiro final de semana de janeiro (dias 06 e 07), foi dado o primeiro passo para a realização das Santas Missões Redentoristas na Paróquia de São Pedro. O coordenador da missão Padre Carlos Alberto junto com o Irmão Alan realizaram a primeira visita à paróquia para acompanhar e apresentar a Irmã Jucilene às lideranças e ao pároco Padre Queiroz.

A religiosa coordenará as duas primeiras fases das missões junto com as lideranças da paróquia. Nesse período, acontece a visitação às famílias, o recenseamento das pessoas católicas e o despertar de novas lideranças para a formação dos Setores Missionários.

Hoje, a paróquia São Pedro pertence à Diocese de São Miguel Paulista, mas quando aconteceu a última missão no ano de 1953 ela pertencia à Arquidiocese de São Paulo. Dessa missão participou o Padre Ruben Leme Galvão que ainda hoje, integra com os seus 93 anos, a Equipe Missionária.

Arquivo Missões Redentoristas.
Arquivo Missões Redentoristas.

A paróquia e a Vila de Aricanduva ficam próximos à igreja e santuário da Penha que por muitos anos foram atendidos pelos Missionários Redentoristas, que guardam muitas e boas recordações.

A terceira fase das missões, com o anúncio missionário está programada para o mês de abril.


Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Superior Provincial
Pela Equipe de Comunicação das Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...