Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 17 NOV 2018 - 11H04

Romaria das Missões: momento de partilha e renovação do compromisso

Todos os anos, há 28 edições, uma romaria reúne representantes de paróquias que já vivenciaram as Santas Missões Redentoristas. É um momento único no ano em que os missionários, padres e irmãos, as diversas religiosas missionárias e os leigos dessas paróquias podem se encontrar para partilhar a boa notícia desse acontecimento e os seus frutos.


As Santas Missões procuram levar as pessoas ao ponto crucial da vida cristã: o amor de Deus que é poderosamente revelado em Jesus Cristo. Não há aproximação real do Evangelho que não modifique a pessoa. O encontro com Cristo e sua mensagem transforma a vida de quem o acolhe e escolhe como centro de suas atitudes. Por isso, este encontro tradicional, a Romaria das Santas Missões Redentoristas é tão querido e aguardado por todos que participam desse processo, tanto pessoal como comunitariamente. 

:: Evangelização missionária: missão continuada

O missionário redentorista padre Ivair Luiz da Silva, membro do Conselho Missionário, lembra que na romaria os diversos coordenadores e auxiliares das missões "têm a oportunidade de, na Casa da Mãe, renovar e agradecer o seu compromisso de perseverança como discípulo missionário na evangelização do Setor Missionário". 

Em 2018, os participantes da romaria vão poder refletir sobre o tema: "Com Maria, no Setor Missionário, perseverar no amor e na paz", inspirado na Campanha da Fraternidade de 2018, e o lema "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo", da vivência do Ano do Laicato.

:: Ano do Laicato tem celebração nacional no Santuário de Aparecida

Segundo padre Ivair, o tema revive a chamada da CF-2018, que tratou sobre a superação da violência. "A proposta da Campanha deste ano é vencer a cultura do ódio e da violência, tão presentes na sociedade. A partir da proclamação de quem em Cristo somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai, e somente a partir deste reconhecimento de irmandade, é que podemos ser sujeitos da construção de outra cultura de fraternidade e de paz", assinala o missionário.

O Setor Missionário é lugar propício para a vivência deste amor e da paz porque, a partir dele, que se irradiam amor e a solidariedade para com as famílias que integram esse setor.

:: Fé e missão: o papel do coordenador e auxiliar do Setor Missionário

A romaria das missões acontece neste sábado (17), das 6h às 11h30, e pretende reunir representantes de paróquias que receberam a missão a pelo menos dez anos, embora existam representações de maior tempo. 

A acolhida aos participantes será realizada na Tribuna Papa Bento XVI, às 6h, e segue com a primeira missa às 6h30, depois a Missa Solene ocorre às 9h, também no Altar Central, com transmissão pela TV Aparecida. 

Após a missa, todos se dirigem em procissão para o Auditório Noé Sotillo para uma palavra especial do arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, uma apresentação teatral da Juventude Missionária Redentorista e ainda o esperado sorteio de brindes e confraternização. 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...