Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 15 FEV 2018 - 09H17

São Manuel (SP) dá início a preparativos da missão popular

Arquivo Missões.
Arquivo Missões.

São Manuel é um município do interior do estado de São Paulo, com aproximadamente 45 mil habitantes. A paróquia de São Manuel que existe nesse município vai receber pela quarta vez em sua história a graça das Santas Missões.

Os Missionários Redentoristas já passaram pela cidade em 1966 e voltaram em 1967 para a renovação das missões. A terceira passagem da missão popular ocorreu em 1973,  e a quarta em 1997.

Territorialmente, a Paróquia São Manuel pertence à Arquidiocese de Botucatu, cujo arcebispo é Dom Mauricio Grotto de Camargo.

Agora, depois de 20 anos da última etapa missionária, graças a uma solicitação feita pelo Padre James, que é o seu atual pároco, as Santas Missões acontecem mais uma vez para animar a todo o povo católico a viver a realidade de Igreja, em meio aos desafios de ser cristão na atualidade.

No último dia 03 de fevereiro, cerca de 140 lideranças da Paróquia se reuniram em assembleia, para um momento de formação em preparação para os caminhos das Santas Missões Redentoristas que mais uma vez chegam com força à grande comunidade paroquial.

O coordenador desta missão é o Missionário Redentorista Padre Denis Francisco. Ele conta com a colaboração da Irmã Silvana e da Irmã Teresa Mendonça, Missionárias de Cristo. Elas já foram apresentadas às comunidades e agora iniciam o processo de organização das comunidades eclesiais.

O pároco, Padre James, Missionário da Consolata, está muito esperançoso de que este será um tempo de revigoramento da vida cristã para sua paróquia transformando-a num verdadeiro ambiente de Paróquia Missionária.

Arquivo Missões.
Arquivo Missões.

Pe. Inácio de Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...