Por Redentoristas Em Notícias

Vinde pais, vinde mães, vinde filhos: as missões em Campo Belo (MG)

Reprodução.
Reprodução.

É Tempo das Santas Missões!!!

Na cidade de Campo Belo (MG) o movimento nas ruas dos bairros e do centro da cidade está começando bem mais cedo que o usual nos últimos dias. Mesmo sendo dias mais frios, as pessoas são convidadas a sair mais cedo de casa para rezar o Terço da Aurora, percorrendo as ruas da cidade. A Procissão da Penitência conclui com a Celebração da Palavra na igreja da comunidade quando todos podem ouvir a primeira mensagem missionária do dia.

Tudo isso porque, em Campo Belo é tempo das Santas Missões Populares Redentoristas!

Depois de 26 anos, as missões voltam a acontecer na Paróquia Senhor Bom Jesus. Elas ajudam o povo a se preparar para bem celebrar os 250 anos de sua criação e de seu caminhar como Povo de Deus.

Durante as missões, em sua terceira fase que são um “Tempo forte de evangelização” vários momentos de celebração e evangelização são realizados durante o dia. O primeiro dele acontece às 5h30 quando se faz a Procissão da Penitência e se reza o terço da Aurora pelas ruas da comunidade. Nesta hora se reza pelas necessidades das pessoas, das famílias e se reza pelo nosso Brasil!

Durante o dia, os missionários se colocam à disposição para atender as pessoas individualmente, para o aconselhamento e celebração do Sacramento da Penitência. As 15h00 acontece a Visita ao Santíssimo Sacramento, com as bênçãos sacramentais da Igreja. E quando a noite chega acontece o momento mais forte de uma missão, com a celebração eucarística, mensagem missionária e os encontros com os diversos grupos humanos jovens e adultos.

Ao lado destas atividades que são dirigidas à todas as pessoas, os missionários visitam as escolas, hospitais e marcam presença nos Meios de Comunicação Social. Com estas atividades missionárias a paróquia que está em missão é evangelizada intensamente.

Na terceira fase das missões os Coordenadores e Auxiliares dos Setores Missionários são motivados a continuar sua atividade, sendo esta a mola propulsora das Santas Missões na quarta fase como tempo da perseverança nos Setores Missionários e nas comunidades.

As Santas Missões prosseguem com o seu labor evangelizador em Campo Belo até o dia 16 de junho quando se dará a Celebração da Perseverança e o levantamento do Santo Cruzeiro que ficará como lembrança e sinal de compromisso para todo o povo.

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...