Por Luana Correa Em Missões Atualizada em 03 AGO 2017 - 12H12

Missões Redentoristas, quem somos?

quem somos grande

Somos um grupo dedicado a viver e anunciar a Copiosa Redenção de Jesus Cristo, Santíssimo Redentor, conforme o ideal de Santo Afonso Maria de Ligório. Missionárias e missionários redentoristas que auxiliam a Pastoral Ordinária. Nossa missão é ser um “reforço” para a pastoral local formada pela paróquia e por suas comunidades. Preocupamo-nos em motivar, fomentar e provocar a boa reação evangélica e comunitária no momento em que se organiza ou se desenvolve a Ação Missionária.

O nosso lema é: “Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade!”. E ele é o resumo mais completo de nossa missão: continuar o Redentor, sob a proteção do olhar materno de Maria, por meio de nossas comunidades eclesiais, assumindo os mais pobres e abandonados como destinatários preferenciais na evangelização!  

As equipes missionárias, coordenadas pelo Conselho Missionário, são formadas por padres, irmãs e irmãos missionários e leigos missionários. 

Padres

Todos realizaram o curso completo que se exige para a Ordenação Sacerdotal. Todos foram preparados para a esta missão por um curso de Capacitação Missionária. Seu serviço principal está na pregação da Palavra, na celebração dos Sacramentos, na orientação da religiosidade popular, no encaminhamento das comunidades e no atendimento pessoal e aconselhamento. 

Irmãos

A Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) tem um espaço muito especial para os que são chamados de Irmãos. São religiosos, fazem os mesmos votos que os padres, vivem em comunidade e na mesma comunidade em que os padres vivem. Não recebem a Ordenação Sacerdotal, por isso não exercem o Ministério Sacerdotal, no que diz respeito aos sacramentos. Como missionários são preparados no mesmo nível dos padres para que possam exercer esta missão. 

Irmãs Missionárias

São religiosas pertencentes a algumas congregações, atuando em sintonia com os Missionários Redentoristas, na preparação e realização das Santas Missões. Realizam um importante trabalho de base, fazendo a abertura de caminhos para a Missão. Realizam o primeiro contato com o povo da comunidade local e ajudam na organização e funcionamento dos setores e comunidades. 

Leigos Missionários

São a base da Ação Missionária. Formam, liderando os Setores Missionários e as comunidades eclesiais durante todo o processo da Ação Missionária e, de modo especial, durante o tempo de evangelização nas famílias. Coordenam as pastorais, serviços e Ministérios nas paróquias. Os missionários leigos das paróquias e comunidades atuam, num processo de complementariedade com o grupo redentorista que é subsidiário, ou seja, vem de fora para animar os missionários leigos em seu compromisso.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Lourdes Aguiar comentou:

Moro em emelino matarazzo na qual veio 7 padres redentorista na qual fiquei muito feliz e enriqueceu o conhecimento sobre tudo de nossa igreja e a intercessão de nossa senhora em ter um padre com este carisma nos ensinando amar a crist e nosso irmão sou da comunidade são Tiago

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luana Correa, em Missões

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.