Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 OUT 2017 - 09H58

Animação Missionária Redentorista acontece em Diadema (SP)


Como genuínos discípulos de Santo Afonso de Ligório, nós Junioristas, nos dedicamos aos estudos teológicos, à pastoral e realizamos anualmente uma Ação Missionária ao término de cada ano letivo. Inspirados pelo nosso carisma, continuando os passos do Redentor, buscamos realizar pontes entre os estudos e a pastoral; assim, a Animação Missionária, é para nós muito mais que um estágio, é uma experiência vivencial do nosso Ser Redentorista.

Como nos diz a Constituição nº 13: “No desempenho de sua missão procura a Congregação agir com iniciativas audazes e com grande zelo. Chamada a cumprir fielmente, através dos tempos, a obra missionária, que lhe foi confiada por Deus, evolui sempre na forma de exercê-la”.

:: Conheça mais sobre as etapas de formação Redentorista

Equipe AMIRE
Equipe AMIRE

Pode-se perceber que além de ter como objetivo de integrar e enriquecer a formação dos estudantes a AMIRE (Animação Missionária Redentorista), busca suscitar novas lideranças, animar as comunidades, fortalecer a juventude e formar comunidades vivas para a missão. Durante o ano, uma comissão formada por cinco Junioristas, tem a missão de preparar e organizar essa atividade missionária. 

Neste ano, a missão acontecerá na Paróquia Menino Jesus, em Diadema (SP). Foram realizados diversos encontros formativos, de planejamento e de organização, para que tudo aconteça da melhor forma.

Foram cadastradas aproximadamente 600 famílias, com a ajuda de 80 missionários leigos que participam da Paróquia e formados 79 Setores Missionários. A próxima fase desta missão será as novenas em família, preparando os setores para a Semana Missionária.

Equipe AMIRE
Equipe AMIRE

A AMIRE acontecerá entre os dias 03 e 10 de dezembro de 2017, nas 10 comunidades da Paróquia Menino Jesus, contando com participação de 37 Missionários Redentoristas (Padres, Junioristas e Aspirantes).

Para o bom êxito da missão contamos com a bênção da Senhora Aparecida, para que ela nos ajude a sermos continuadores fiéis do seu filho Jesus.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...