Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H55

Assembleia do Governo Geral reúne redentoristas do Nordeste

Como é sabido de todos a Congregação Redentorista, assim como outras congregações religiosas do mundo, vem passando por um processo de reorganização chamado de reestruturação. Para isso os redentoristas foram primeiro organizados em Conferências que englobam as (Vice) Províncias de um mesmo continente. No total são cinco as conferências redentoristas do mundo. Nós fazemos parte da Conferência da América Latina e Caribe.

No Brasil, devido as suas dimensões continentais os redentoristas estão organizados na URB (União dos Redentoristas do Brasil), entidade que engloba as nove unidades, sendo cinco províncias e quatro vice-províncias.

Desde o ano passado já estão acontecendo as Visitas Extraordinárias dos membros do Governo Geral às conferências, com a realização de assembleias de estudo, reflexão e encaminhamento de decisões práticas. Na América Latina e Caribe serão realizadas dezesseis assembleias, das quais seis aqui no Brasil.

Arquivo.
Arquivo.

No último dia 26, depois de realizar a Assembleia para os redentoristas do Norte do Brasil, o Governo Geral e a Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe iniciaram mais uma Visita Extraordinária e Assembleia agora na Região Nordeste em Lagoa Seca (PB). Esta assembleia é destinada aos redentoristas que pertencem às Vice-Províncias do Recife (PE), de Salvador (BA) e de Fortaleza (CE), mas outros redentoristas do Brasil também podem participar.

As atividades da assembleia seguem até dia 02 de março e dela participa também o Pe. Inácio Medeiros, em seu ofício de Superior Provincial de São Paulo, pois a Vice-Província de Recife é ligada à Província de São Paulo.

A coordenação da visita é do Pe. Rogério Gomes, Conselheiro Geral e do Pe. Marcelo Araújo, Coordenador da Conferência.

O Projeto de reestruturação da Congregação foi pensado para um período de seis anos e no seu final haverá uma redefinição de nossas prioridades pastorais e uma reconfiguração das (Vice) Províncias como forma de manter a congregação atualizada, diante dos desafios da modernidade e sempre disposta a anunciar o Redentor, sendo solidários para a missão em nosso mundo ferido por tantas formas de justiça, desigualdades e marginalização.

Lagoa Seca (PB), 28 de fevereiro de 2018.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...