Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 AGO 2018 - 14H44

Assembleia Provincial avalia caminhada missionária redentorista


Redentoristas se reúnem em Assembleia Provincial em Aparecida (SP).

Entre os dias 20 e 23 de agosto, os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo estiveram reunidos em Assembleia Provincial, em Aparecida (SP). De acordo com o Superior Provincial, Padre Inácio de Medeiros, o encontro foi um espaço formal de partilha, reflexão e reuniu um grande número de confrades.

Entre os objetivos da assembleia estava a avaliação da caminhada pastoral dos missionários redentoristas nos últimos quatro anos. Padre Inácio lembrou os três pilares da reunião: a recuperação da história redentorista, a revisão do quadriênio e a projeção para os próximos quatro anos.

“A nossa Congregação está em processo de reconfiguração para a América Latina e Caribe, um passo importante para nós redentoristas”.

:: Reconfiguração para a América Latina e Caribe: Vinho novo em odres novos (Mc 2,22)

Sobre os últimos quatro anos, Padre Inácio fez uma avaliação positiva dos trabalhos pastorais da Província Redentorista de São Paulo, destacando a espiritualidade redentorista, a missionariedade e o resgate das instâncias de formação inicial e continuada.

“Na formação inicial e continuada, destaco o início da experiência das vocações de pessoas adultas, que é um fato novo. No sentido da espiritualidade redentorista, é o resgate dos valores da nossa própria essência. Acredito que, durante esse quadriênio, os ganhos foram superiores aos desafios e limitações”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...