Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 14 AGO 2018 - 10H24

Assembleia reúne representantes das Províncias Redentoristas da América Latina


Com a presença de cerca de 65 Missionários Redentoristas que representam todas as Províncias da América Latina e Caribe, desde o dia 06 de agosto acontece a Assembleia Extraordinária na cidade de Trindade (GO), no coração do Brasil.

Esta assembleia tem como objetivo principal dialogar sobre o processo de reestruturação e reconfiguração da Congregação Redentorista nos países latino-americanos e caribenhos. Atualmente são cerca de 1,3 mil os redentoristas presentes em nosso continente.


Diversos temas estão sendo abordados na assembleia que prossegue até o dia 15 de agosto. Os primeiros temas discutidos foram a análise socioeconômica da América Latina e Caribe, as prioridades da missão redentorista, as linhas da ação missionária e os projetos missionários comuns.

Durante esses dias, os participantes receberam a visita dos formandos e noviços da Província de Goiás, que participaram e animaram algumas celebrações. Merece destaque Leia Mais A devoção ao Bom Jesus de Pirapora Credo do Missionário Redentoristatambém a presença dos leigos na assembleia a partir do dia 09, com um representante por sub-conferência.

Na assembleia estão presentes todos os superiores (vice) provinciais, os vogais (que são representantes das unidades), bem como os representantes das regiões missionárias e ainda alguns representantes dos irmãos das sub-conferências. Do Governo Geral participam o Pe. Michael Brehl, C.Ss.R. (Superior Geral), Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R. (Conselheiro Geral) e ainda o Pe. Marcelo Araújo, C.Ss.R., que é o coordenador da Conferência.

A Província de São Paulo está representada pelo Superior Provincial, Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. e pelos padres José Ulysses da Silva e Marlos Aurélio da Silva que são os vogais. O Pe. Rodrigo Arnoso cuida da parte litúrgica da assembleia.


Concluída a assembleia os participantes deverão devolver às diversas províncias todas as decisões discutidas para que haja um bom conhecimento e adesão ao processo de Reestruturação. A Província de São Paulo vai se reunir também em assembleia entre os dias 20 e 23 de agosto em Aparecida (SP), sendo, portanto, a primeira Província a se inteirar dos resultados da assembleia da conferência.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...