Por Ir. João Batista de Viveiros, C.Ss.R Em Notícias Atualizada em 12 DEZ 2017 - 08H49

Como um jovem descobre que tem vocação para ser Missionário Redentorista?


O jovem descobre que tem vocação para ser Missionário Redentorista quando o jeito de ser e de viver dos redentoristas encontra eco em sua vida. Na medida em que vai conhecendo e se identificando com esse jeito, nasce em seu coração o desejo de ser missionário também. Quando percebe que o Redentorista é um homem do povo, gosta de ser próximo das pessoas, valoriza e propaga a espiritualidade mariana, a devoção a Nossa Senhora, vive e trabalha em comunidade, anuncia o evangelho de Jesus com simplicidade e alegria, cria laços de amizade e comunhão com os pobres... Se ele se identifica com esses valores, logo diz: Quero ser um desses!

O dinamismo missionário e a vivência fraterna despertam no jovem o desejo de viver essa experiência missionária. A presença simples, alegre e comprometida do missionário com as crianças, com os jovens, com as famílias, com os pequenos e feridos da sociedade, toca seu coração.


Quando o jovem entra em contato com o Secretariado Vocacional, começa um processo de acompanhamento e discernimento pessoal. Participa dos encontros e retiros vocacionais, do Curso Vocacional Redentorista via Internet e outras formas de contato. Conhece com mais profundidade o Carisma, a Espiritualidade e a Missão da Congregação. Aos poucos, vai se identificando com essa forma de viver, de servir e de amar. O “Vem e Segue-me” de Jesus vai ganhando força em seu coração e pouco a pouco, vai se convencendo que é preciso deixar tudo para ganhar tudo, como afirma Santo Afonso.

Ao sentir-se preparado para assumir com liberdade e responsabilidade o processo formativo, o jovem é convidado para participar da Convivência Vocacional e ingressar no Seminário. Daí começa a etapa da formação no Seminário, passando de etapa em etapa até realizar o seu ideal, isto é, ser um Missionário Redentorista para evangelizar os mais pobres e abandonados. É uma linda caminhada de busca e de realização da vontade de Deus na vida daquele que é chamado.

Escrito por
Irmão Viveiros (Irmão Viveiros)
Ir. João Batista de Viveiros, C.Ss.R

Missionário Redentorista, fundador da Romaria Nacional do Terço dos Homens.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...