Por Thamara Gomes Em Notícias

46ª Semana Vocacional é um convite para descobrir e vivenciar a vocação

Rezar e pedir pelas vocações, motivar comunidades e famílias a refletirem sobre o chamado que Deus faz a cada ser humano. Estes são alguns dos objetivos da Semana Vocacional, que chega a sua 46ª edição em 2015.

Em parceria com outras famílias da Igreja Católica, o Secretariado Vocacional Redentorista organiza anualmente a Semana Vocacional, e conta com o apoio do Santuário Nacional de Aparecida, Rede Aparecida de Comunicação, Portal A12.com e Editora Santuário para atingir o público jovem de todo o Brasil.

A 46ª Semana Vocacional começará dentro de um mês, no dia 16 de agosto, e se estenderá até o dia 23. Neste ano, o Secretariado Vocacional Redentorista convida você a refletir o tema ‘Vocação: um chamado para servir’. ‘Arrisque-se! Faça a diferença’, lema da Semana Vocacional, é um convite a todos, mas particularmente ao jovem que está em busca de um ideal de vida, a sair de si mesmo, deixar sua área de conforto e segurança e arriscar-se para ir além, para fazer a diferença no mundo.

46ª Semana Vocacional

Irmã Renilda Teixeira, Missionária Carlista Scalabriniana, destaca que a Semana Vocacional é um momento forte, sobretudo para os jovens, que estão em uma etapa da vida de decisões e escolhas. “Sabemos que para amar é preciso conhecer. E conhecendo é possível escolher com liberdade e responsabilidade”, comentou a religiosa.

Durante este tempo oportuno, são apresentadas várias possibilidades ou caminhos a serem seguidos, são as vocações específicas. Serão contempladas as vocações humana, cristã, matrimonial, sacerdotal, religiosa, ministerial e vocação de Maria, mãe e modelo para todo cristão.

Foto de: Thamara Gomes

Ir. Marlene e Ir. Renilda

Ir. Marlene Inês e Ir. Renilda Teixeira na
abertura da 45ª Semana Vocacional.

“Quando falamos das vocações específicas, estamos alargando esse vasto horizonte vocacional. Temos que tomar consciência que vocação não é coisa apenas para alguns. Vocação é para todo cristão, pois todos nós somos chamados a estar a serviço do reino de Deus de alguma forma”, explicou Ir. Renilda, integrante da equipe organizadora do evento.

Acompanhe e participe da 46ª Semana Vocacional Redentorista, de 16 a 23 de agosto, pela Rede Aparecida de Comunicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...