Por Thamara Gomes Em Notícias

Agentes Vocacionais recebem orientações para atuação nas comunidades redentoristas

O Secretariado Vocacional Redentorista realizou, no último domingo (12), a primeira reunião de agentes vocacionais da Província de São Paulo. O encontro aconteceu na Comunidade do Jardim Paulistano, em São Paulo-SP, e reuniu representantes de diversas comunidades redentoristas da unidade paulista.

Foto de: Thamara Gomes

Pe. William Betônio

Pe. Wlliam Betonio fala sobre o Planejamento Estratégico
do Secretarido Vocacional Redentorista.

O Agente Vocacional Redentorista é a pessoa que assume a missão de ser presença e referência vocacional dentro e fora da comunidade a que pertence, é um promotor vocacional localizado. Neste primeiro encontro, os promotores vocacionais apresentaram o Planejamento Estratégico da Pastoral Vocacional Redentorista para o quiadriênio 2015-2018 e procuraram motivar os novos agentes.

“A partir deste encontro a gente gostaria que este Secretariado se ampliasse, atuando em todas as comunidades através dos agentes vocacionais. A promoção vocacional é fundamental para a fecundidade da nossa missão”, comentou Ir. João Batista de Viveiros CssR, promotor vocacional da Província de São Paulo.

Os coordenadores do Secretariado Vocacional Redentorista esperam que os agentes vocacionais possam dinamizar o trabalho vocacional nas igrejas, comunidades e grupos redentoristas através de ações pontuais como preces, celebrações, horas santas, música, partilha de experiências, reza do terço vocacional, entre outras atividades sugeridas, fazendo com que jovens e adultos pertencentes à comunidade ou grupo em questão tomem consciência de sua própria vocação e missão.

Clique aqui e confira outras fotos do encontro.

Encontro de Agentes Vocacionais

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...