Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Ano Vocacional Redentorista é encerrado em Aparecida (SP)

Para encerrar o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista foi realizada na manhã deste domingo, 16, no Santuário Nacional de Aparecida a Romaria Redentorista. O evento congregou os diversos membros da Família Redentorista e ainda caravanas das diversas comunidades atendidas pelos Missionários Redentoristas em todo o estado de São Paulo.

O evento começou às 8h, com missa no Santuário Nacional e seguiu com diversas atividades no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida até às 12h.

Romaria Redentorista - Show com a banda Cantores de Deus

Ao final da missa, o grupo se dirigiu em procissão pelo estacionamento do Santuário acompanhado do Bloco “Só Alegria” que embalou todos em um ritmo alegre e contagiante. O bloco apresentou diversas canções católicas e especialmente o Hino do Ano Vocacional "O Redentor te chama pelo nome" escrito pelo padre Ronoaldo Pelaquin.

No Centro de Eventos, a romaria continuou com a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e da Capela Vocacional que percorreu as 18 comunidades da Província de São Paulo ao longo do Ano Vocacional e um animado show com a Banda Diaconia e o grupo Cantores de Deus.

Foto de: Diego Simari. 

img_2261

Jovens de diversos grupos encenaram coreografias exaltando o momento celebrativo e a Mãe de Jesus, como a Rainha de todos os povos.

O superior provincial, padre Luis Rodrigues e o superior eleito, padre Rogério Gomes, participaram do momento “Palavra Redentorista” manifestando a alegria pelo encerramento da iniciativa proposta mundialmente pela Congregação do Santíssimo Redentor.

Ouça a palavra do padre Luis Rodrigues: 

Ouça a palavra do padre Rogério Gomes: 

No local, os participantes também puderam ter contato com os três pilares da espiritualidade redentorista – encarnação, paixão e eucaristia, além da espiritualidade afonsiana no espaço vocacional organizado por seminaristas da província. Rômulo, estudante de Filosofia, que contribuiu na organização deste ambiente, falou ao A12. Ouça:

O Ano Vocacional Redentorista na Província de São Paulo foi organizado pelo Secretariado de Animação Vocacional e contou com a colaboração de inúmeros voluntários. Ao longo de um ano, a iniciativa propôs a revitalização da vocação missionária de todos os membros da família religiosa e uma oportunidade especial para o despertar de novas vocações.

Padre Anísio Tavares, promotor vocacional e um dos organizadores do evento, falou ao Jovens de Maria. Confira na reportagem especial realizada pelo canal a declaração do religioso. 

Veja a galeria do evento: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...