Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 30 MAI 2018 - 16H18

Arquidiocese de Aparecida inicia Santas Missões Redentoristas

No ano em que se celebra o Jubileu Mariano extraordinário por causa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a arquidiocese de Aparecida recebe as Santas Missões Redentoristas. A abertura oficial aconteceu com uma celebração no Santuário Nacional, presidida pelo arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, com início às 18h do dia (22). As santas missões permanecerão percorrendo 18 paróquias da arquidiocese até o fim do primeiro semestre de 2017.

 

Neste início a Equipe Missionária, na totalidade de seus membros, estará empenhada percorrendo todo o território que contempla às cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Potim, Roseira e Lagoinha. A missão virá como resposta a algumas necessidades importantes da arquidiocese, destacando o atendimento de lugares onde não há uma presença da Igreja e ajudando no despertar de novas lideranças.

 “Vamos lançar as redes das Santas Missões Populares. Eu acredito que Deus está sonhando alto com nossa arquidiocese. As Santas Missões Populares é um dos presentes que mais vai agradar a Nossa Senhora nesse ano jubilar e mariano. O coração de Maria deve estar contente e feliz. Isso só é possível pela participação dos leigos e leigas, párocos e missionários. Graças as Santas Missões muitos jovens voltarão para a Igreja, muitas crianças aprenderão fazer o sinal da cruz, muitos casais vão se reconciliar, muitas famílias vão se recuperar, muitos doentes vão receber consolação e principalmente muitos afastados voltarão”, disse dom Orlando Brandes.

As Santas Missões serão realizadas em cinco etapas, atendendo um pedido da arquidiocese oficializado em 2015. Entre os maiores desafios está a visita às escolas, como forma de atingir a juventude, a atenção aos casais de segunda união e a superação de uma pastoral meramente de manutenção. Além disso, as missões serão uma grande oportunidade para fazer um mapeamento da realidade da Igreja, acentuando uma identidade própria da Arquidiocese, ajudando também a deixá-la mais organizada para o futuro.

Esta não será a primeira vez que a Arquidiocese de Aparecida receberá a graça das Santas Missões.

Pode-se destacar as missões já acontecidas em fevereiro de 1954, em março de 1965, em maio de 1975 e março de 1985. Já em março e abril de 2003 as missões aconteceram simultaneamente nas Paróquias de Nossa Senhora Aparecida e de Santo Afonso, uma vez que nos primeiros anos da década de 1990 a cidade havia sido dividida em três paróquias.

No ano de 1985, a missão popular envolveu toda a Arquidiocese de Aparecida preparando as suas comunidades para o Congresso Eucarístico Nacional, que foi celebrado em agosto daquele ano no Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...