Por Redentoristas Em Notícias

Bahia recebe Santas Missões Redentoristas

pe_antonio_e_liderancas_da_comunidade_s_joao_batista

Foto: Missões Redentorista

Padre Antônio e lideranças da comunidade São João Batista

Araçás é um pequeno município da Bahia, localizado a 116 km da capital Salvador. Sua emancipação política aconteceu em 1989. No mês de novembro a paróquia Deus Menino de Araçás que pertence à diocese de Alagoinhas (BA) recebeu a graça das Santas Missões pregadas pela equipe redentorista de Salvador (BA).

Em 2013 a população do município aproximava-se de 13 mil habitantes, a grande maioria vivendo nas muitas comunidades espalhadas pela zona rural onde predomina a cultura do abacate.

Uma das comunidades rurais que foi evangelizada é a de São João Batista, localizada no povoado de nome pouco sugestivo, pois chama-se Inveja. Ali trabalhou o missionário redentorista padre Antônio Niemec que desenvolveu uma intensa programação missionária durante a 3ª etapa das Missões. Nesta comunidade Dona Rosa é uma liderança forte, cheia de ardor missionário, pelo cativante testemunho de uma vida dedicada à missão na comunidade e em várias comunidades vizinhas e ainda ao grupo de adolescentes e jovens que anima a vida missionária da comunidade.

Uma das comunidades urbanas da paróquia chamada Araçás-Mirim também teve a graça de viver a experiência da 3ª fase das Missões Redentoristas. Esta comunidade tem uma estrutura física e pastoral bastante deficiente, mas tem uma gente cheia de dedicação, zelo missionário e generosidade. Os evangelizadores leigos da comunidade empreenderam um bonito trabalho de evangelização. A comunidade formou diversos Setores Missionários para a missão de casa em casa, de família em família e contou com um bom grupo de missionários leigos, especialmente jovens e adolescentes, inclusive da Infância Missionária.

Depois da caminhada missionária realizada na 3ª fase por todas as comunidades, agora é tempo de viver e continuar os compromissos assumidos para continuar a missão!

Parabéns às lideranças dos Setores Missionários e das comunidades, especialmente os jovens que animam a vida das comunidades, assumindo com garra e ardor os trabalhos de mais esta missão!

:: Santas Missões passam pela Arquidiocese de Aparecida em 2017

:: Saiba como se prepara uma Missão Popular

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...