Por Redação A12 Em Obras Sociais

Beneficiárias das Obras Sociais Redentoristas avançam para 2ª fase das Olimpíadas de Matemática

Duas beneficiárias do Centro de Assistência Social (CAS) São Geraldo, localizado na cidade de Potim (PS), avançaram para a segunda fase das Olimpíadas de Matemática que é aplicada pelo Ministério da Educação aos alunos das escolas públicas e privadas do Brasil.

As beneficiárias participam da oficina de matemática lúdica oferecida pela Obra Social e ministrada pela monitora Fernanda Lourenzo, ela conta a gratificação que é colaborar com o aprendizado das crianças.

“É muito gratificante saber que elas estão se dando bem em matemática, as vezes essa disciplina não desperta tanto interesse, mas por meio do lúdico a gente consegue mostrar que matemática também é legal”, colocou.

Oficina lúdica de matemática da Obras Social Redentorista_foto: CASSão Geral do

A beneficiária Gisela Caroline Pereira da Silva, 12 anos, estudante do 7º anos que passou para a segunda fase da Olimpíada de Matemática disse que as oficinas da Obra Social ajudou muito no reforço do aprendizado.

“As aulas da oficina são muito interessantes, eu já gostava de matemática, mas na oficina a monitora me auxilia com os jogos que me ajudou a gostar ainda mais”, relatou.

A monitora Fernanda acredita que para ensinar de forma eficiente é preciso achar meios diferentes para conduzir o aprendizado.

“Se a criança não entende, não aprende pelo jeito que está ensinando, não adianta repetir a forma de ensinar, é preciso achar um meio de ensinar a mesma coisa, mas de forma diferente, então aqui trabalhamos o lúdico e com jogos colaboramos com um reforço no aprendizado da matemática”, salientou.

Foto de: CAS São Geraldo

Gisela e Fernanda, beneficiária e monitora da oficia de matemática lúdica do Obra Social Redentorista_foto: CAS São Geraldo

Gisela e Fernanda, benefici[aria e monitora da oficiana de matemática lúdica da
Obra Social Redentorista - CAS São Geraldo

 

A segunda fase da Olimpíada de Matemática (OBMEP) acontece no dia 16 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...