Por Redentoristas Em Redentoristas

Campanha Missionária

info_missoes_outubroEm cada paróquia ou cidade que recebe as Santas Missões Redentoristas, um dos trabalhos pastorais mais importantes que acontecem é a nucleação da paróquia em comunidades e destas em Setores Missionários, cada um com a sua equipe de coordenação. Esse trabalho coordenado pelas irmãs e irmãos missionários, além de reforçar os grupos de reflexão ou Círculos Bíblicos já existentes, para que sejam células vivas da comunidade, favorecendo a união e a organização eclesial, bem como a transformação da sociedade, cria outros grupos para que possam caminhar até se transformar numa verdadeira comunidade. Esse é um dos compromissos apresentado pelos missionários já na primeira visita que fazem à paróquia.

Hoje, com as mudanças proporcionadas pela sociedade pós-moderna, outros compromissos vão se aliando ao da evangelização direta: Abrir-se ao diálogo com o diferente e, nas comunidades, praticar a Pastoral da Acolhida das pessoas que já são frequentadoras, daquelas que são de outros credos religiosos ou das que chegam pela primeira vez à comunidade.

O encontro dos Setores Missionários que acontece quinzenal ou mensalmente, a formação de suas lideranças e o fornecimento de subsídios para reflexão, conforme os tempos litúrgicos vividos pela Igreja, é uma prática que reforça o índice de perseverança desses setores e das comunidades. Esta é uma verdadeira Campanha Missionária que é preciso realizar e não apenas no mês de outubro, tradicionalmente celebrado como Mês Missionário. Com isso, a validade dos Setores Missionários e das Comunidades Eclesiais se aplica nas diferentes realidades.

Acesse o informativo deste mês: 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...