Por Thamara Gomes Em Notícias

Capacitação reúne assistentes sociais, psicólogos e gestores do CAS

Com o objetivo de melhorar o funcionamento dos Centros de Assistência Social (CAS) da Congregação do Santíssimo Redentor - Província de São Paulo, os servidores técnicos das obras sociais participarão de uma capacitação que envolverá os temas Espiritualidade Afonsiana aplicada ao CAS, metodologia de trabalho social e direito trabalhista. O encontro acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso.

Segundo Ir. Mário André de Oliveira, CSsR, coordenador das Obras Sociais da Província de São Paulo, o objetivo da capacitação é oferecer aos colaboradores a oportunidade de conhecer novos métodos administrativos e de assistência social que possam ser colocados em prática nos projetos sociais, facilitando e agilizando o trabalho das equipes.

Foto de: Carolina Alves

CAS_1 - Carolina Alves JS

CAS promove dignidade humana em diversas cidades.

 

Na terça-feira (23) pela manhã, o grupo formado por assistentes sociais, psicólogos e coordenadores do setor administrativo conhecerá melhor a Espiritualidade Redentorista através de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Pe. Rogério Gomes, CSsR, Superior Provincial, apresentará o conteúdo com foco nas obras sociais. A programação segue com a palavra do Pe. Jadir Teixeira, CSsR, que abordará a trajetória da Assistência Social na Congregação Redentorista.

A metodologia de trabalho será o foco dos trabalhos na quarta-feira (24). Cecília Regina Alves e Monica Maria Nunes coordenarão a capacitação sobre métodos de trabalho social.

No último dia do encontro, quinta-feira (25), Dra. Tatiane Mekaro e Dra. Néia Fumagalli, da Táfer Assessoria e Consultoria, apresentarão ao grupo orientações trabalhistas.

Conheça o CAS

A Congregação do Santíssimo Redentor – Província de São Paulo, sempre esteve empenhada nas questões sociais, procurando novas maneiras de ajudar as pessoas a experimentar a amorosa presença de Deus em suas vidas. Como parte integrante da rede social, a Província de São Paulo conta com 7 Centros de Assistência Social (CAS) localizados no Estado de São Paulo, e Minas Gerais. A Congregação Redentorista oferece um trabalho responsável e comprometido, com uma relação pautada no direito de cidadania, na dignidade da pessoa humana e na opção preferencial pelo pobre, que faz parte do carisma redentorista. Os serviços prestados são de forma gratuita, planejada e contínua.

Acesse o site das obras sociais e saiba mais: a12.com/obrassociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...