Por Thays Cristyan Rosa Amui Em Obras Sociais

CASPAB Realiza Acompanhamento Físico e Nutricional com Crianças e Adolescentes do Programa Semear

caspab_realiza_acompanhamento_fisico_e_nutricional_com_criancas_e_adolescentes_do_programa_semear_3

CASPAB Realiza Acompanhamento Físico e Nutricional com Crianças e Adolescentes do Programa Semear

A avaliação nutricional e física de crianças e adolescentes é uma forma de avaliar seu desenvolvimento de acordo com a sua idade, buscando assim uma boa qualidade de vida.

No inicio de 2014 foi iniciado a atividade “Cuidando de Você” entre a oficina de atividade física e a nutricionista do CAS Padre Antonio Borges. Durante esses períodos são realizados avaliações onde registramos o estado nutricional e físico de cada beneficiário.

A cada ano sempre nos deparamos com crianças e adolescentes com alguma alteração para sua idade, seja ela baixo peso ou obesidade grave.

Buscando uma melhora na qualidade de vida dos nossos beneficiários, procuramos estabelecer um vínculo entre instituição e família, onde realizamos palestras sobre alimentação saudável e atividade física e orientações individuais com pais e responsáveis.

Os casos mais graves foram acompanhados separadamente buscando o apoio familiar para a melhorar a saúde e a condição física de nossos beneficiários. Essa integração entre instituição e família, hoje nos alegra e nos traz resultados satisfatórios, tanto na melhoria da alimentação saudável, quanto na parte física onde os beneficiários se conscientizaram para a pratica de esportes.

Assim encerrando mais um ano com a atividade, nossos resultados são satisfatórios sem nenhum beneficiário em estado de magreza e sem nenhuma obesidade grave.

A avaliação nutricional e física do individuo realmente nos mostra quanto é importante orientar e auxiliar os beneficiários e suas famílias, trazendo a cada um deles uma qualidade de vida e bem estar.

Adriana Batista Martins – Monitora de Esportes

Thays Cristyan Rosa Amui – Nutricionista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thays Cristyan Rosa Amui, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...