Por Kamila Melo Silva Em Obras Sociais

CASPAB realiza projeto de integração com a comunidade

 

caspab_realiza_projeto_de_integracao_com_a_comunidade_3

CASPAB realiza projeto de integração com a comunidade

No ano de 2016, a Oficina de Acompanhamento Pedagógico desenvolveu no CASPAB junto às crianças de 8 e 9 anos do Programa Semear um projeto de leitura do livro “O Carteiro chegou!” da editora Companhia das Letrinhas.

O livro fala de um carteiro que entrega correspondências para alguns personagens dos contos de fadas. Sendo assim, o livro apresenta alguns portadores de texto, que foram trabalhados com as crianças durante a leitura do mesmo. Para execução do projeto, selecionamos algumas pessoas para receber correspondências enviadas pelas crianças.

O projeto teve por objetivo além de trabalhar a leitura, escrita e interpretação de texto, apresentar às crianças alguns portadores de texto e divulgar as atividades realizadas dentro do CAS Padre Antônio Borges.

Das 10 cartinhas enviadas, obtivemos respostas de 6. Para as crianças foi muito emocionante, pois elas aguardavam com ansiedade a chegada das respostas.

Para trabalhar os diversos portadores de texto, foram enviados a cada semana, folders sobre o CASPAB que foram desenvolvidos na Oficina de Informática, livros de oração que foram produzidos na Oficina de Acompanhamento Pedagógico e feitos às capas em parceria com a Oficina de Artesanato, e cartões de agradecimento.

Outro momento legal da atividade, foi que as pessoas que receberam as cartas entram no espírito da atividade e mandaram livros de presente para as crianças, além de balas e alguns e-mails.

O resultado de todo esse trabalho foi muito gratificante, e por isso para o próximo ano já estão sendo feitas novas parcerias para que possamos realizar mais uma vez esse momento com as crianças e adolescentes.

Kamila Melo Silva

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Kamila Melo Silva, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...