Por Regimeire Maria de Siqueira Campos Em Obras Sociais

CASSC comemora o dia do Patrono

CASSC comemora o dia do Patrono

CASSC comemora o dia do Patrono

No dia 15 de Março de 2017 o CASSC - CAS São Clemente comemorou junto aos beneficiários o dia do seu patrono, São Clemente Maria Hoffbauer. De modo singelo, mas muito significativo os beneficiários foram acolhidos e convidados a assistirem um vídeo que retrata toda a história de Clemente, seguido de contextualização do Padre Vilas no período matutino e do Padre Jorge no período vespertino. Utilizando de uma linguagem simples e didática, os padres ressaltaram as obras mais significativas de Clemente e, principalmente, sua especial atenção para com as crianças.

Clemente Maria Hoffbauer nasceu no dia 26 de dezembro de 1751, em Tasswitz, Morávia. Durante sua trajetória permitiu que Deus conduzisse sua vida de tal modo que entregou seu coração especialmente aos mais pobres e abandonados. Como bem definiu Sebastian Brunner “...os pobres eram seus amigos. Ele não dizia isso com palavras ocas, mas dava testemunho disso com a vida toda”. Clemente faleceu em 15 de março de 1820, em Viena, na Áustria. É considerado o segundo fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

“Este Santo não fez milagres, não teve visões!

Foi simplesmente, um homem que serviu o povo de Deus.”

“São Clemente nos ensina a ter vida de oração e serviço, a sermos perseverantes na vida cristã e a buscar a santidade vivendo a simplicidade do dia a dia.”

Regimeire Maria de Siqueira Campos

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regimeire Maria de Siqueira Campos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...