Por Joice Zanatelli Em Obras Sociais Atualizada em 26 MAR 2019 - 12H19

CASSG comemora o Dia Internacional da Família

cassg_comemora_o_dia_internacional_da_familia_12

CASSG comemora o Dia Internacional da Família

Em 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família, esta data foi definida em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, em várias partes do mundo são realizadas conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

Ressaltando a preconização da Política Nacional da Assistência Social (2004), que conceitua família como “o conjunto de pessoas unidas, seja por laços consanguíneos, seja por laços afetivos e/ou de solidariedade”.

Buscando enfatizar esta data as famílias beneficiárias do CAS São Geraldo foram envolvidas em uma programação especial visando o fortalecimento de vínculos.

A abertura ficou por conta do diretor do CASSG Pe César Moreira que expressou uma mensagem de fé e esperança aos convidados.

Na sequência os psicólogos da instituição conduziram uma dinâmica de quebra gelo visando proporcionar a partilha de afeto e carinho entre os membros da família.

Dando continuidade o evento prosseguiu com beneficiários declamando poemas, cantando canções, abrilhantando coreografias de dança, apresentando peça teatral e explorando recursos multimídia através de um lindo vídeo: “Esta Cesta é sua” onde as famílias presentes foram homenageadas de forma emocionante.

Aconteceram ainda atividades recreativas dirigidas buscando a integração da família num momento de alegria e descontração.

Assim findamos este encontro visando contribuir com a construção de laços familiares, conjugais e parentais mais autônomos com a presença de afeto, cooperação e subjetividade entre os membros.

Joice Zanatelli Lourenço Barbosa

Psicóloga

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Joice Zanatelli, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...