Por Joice Zanatelli Em Obras Sociais Atualizada em 26 MAR 2019 - 12H19

CASSG realiza formação com a Equipe de Colaboradores

 

img_0377

CASSG realiza formação com a Equipe de Colaboradores

Reconhecendo a necessidade de investir no processo de capacitação continuada dos colaboradores que atuam nas Obras Sociais, no dia 18 de maio os colaboradores do CAS São Geraldo - CASSG estiveram reunidos na Fazenda São José, propriedade do Santuário Nacional.

Buscando aprimorar e fortalecer as ações desenvolvidas, este momento foi conduzido pelo facilitador Rodolfo Fenille Ferraz-Psicólogo Clínico desenvolvendo o tema: “Cuidando de quem Cuida”.

Refletindo sobre a teoria do cuidado, que segundo o autor Winnicott, cada ser humano traz um potencial inato para amadurecer, se integrar, porém o fato dessa tendência ser inata não garante que ela realmente vá ocorrer isto dependerá de um ambiente facilitador que forneça os cuidados necessários.

Ressaltando que esses cuidados dependem da necessidade de cada criança, pois cada ser humano responderá ao ambiente de forma própria, apresentando, a cada momento, condições, potencialidades e dificuldades diferentes.

Assim, renovados pelo conhecimento os colaboradores foram estimulados a continuar trilhando com olhar cuidadoso neste trabalho, movidos por uma visão social de promoção humana.

Joice Zanatelli Lourenço Barbosa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Joice Zanatelli, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...