Por Regimeire Maria de Siqueira Campos Em Obras Sociais

Celebração Ecumênica de Páscoa realizada pelo CASSC

Celebração Ecumênica de Páscoa realizada pela CASSC

Celebração Ecumênica de Páscoa realizada pelo CASSC

Frente a uma sociedade cada vez mais competitiva, pautada na produtividade excessiva, no consumismo exacerbado e em valores invertidos, o CAS São Clemente tem buscado manter o seu compromisso de resgatar a espiritualidade de seus beneficiários em prol da convivência saudável, da comunhão, do amor desinteressado, da compaixão, atenção, hospitalidade, cuidado, delicadeza, paciência, dentre outros princípios indispensáveis à vida. Diante desta reflexão, no último dia 13 de Abril às 9h, foi realizada uma “Celebração de Páscoa”, a qual, de modo ecumênico, buscou vivenciar a Páscoa em sua plenitude, com o intuito de preservar e até mesmo resgatar o seu verdadeiro significado, o qual nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar.

A celebração reuniu os beneficiários dos Programas SOS Família e Semear, promovendo assim um encontro intergeracional. Além disso, contou com a presença significativa do Padre Vilas Boas, o qual trouxe em cada etapa, reflexões acerca dos ensinamentos deixados por Jesus por meio de sua paixão, morte e ressurreição. As palavras do padre possibilitaram o enriquecimento espiritual dos que ali estavam presentes levando-os a uma autorreflexão e oferecendo-lhes a oportunidade de descontruir padrões, de RECOMEÇAR.

Foram cinco as passagens bíblicas destacadas e revividas durante a celebração, as quais foram lidas por membros de famílias beneficiárias do Programa SOS Família, encenadas pelos participantes do Programa Semear e contextualizadas pelo Padre Vilas. O início se deu com a “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”, seguida da “Cerimônia do Lava Pés”, “Santa Ceia”, “A Crucificação de Jesus” e, por fim, a “Ressurreição”. O encerramento se deu com a oração do Pai Nosso!

Regimeire Maria de Siqueira Campos

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regimeire Maria de Siqueira Campos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...