Por Redação A12 Em Casa de Hospedagem e Seminário Santo Afonso

CERESP é Notícia: Conheça a Província Redentorista de Recife na edição de dezembro

Vice-Província Redentorista do Recife, 60 anos de Missão

 

Fr. Renato Azevedo, C.Ss.R.
Cidade Tiradentes – São Paulo

A Vice-Província Redentorista do Recife vive um tempo de Graça no Senhor. Estamos comemorando 60 anos de história em terras nordestinas, e fazer aniversário significa fazer memória agradecida de todo o percurso histórico já vivido, celebrar aniversário deve ser também impulso para continuar e construir uma nova história. É voltar ao passado e remeter-se ao futuro. Assim, celebrar 60 é continuar a história daqueles que, por primeiro, chegaram aqui para anunciar a Copiosa Redenção, o sonho de Santo Afonso.

Nestes 60 anos de história, muita gente passou por aqui deixando sua marca, deixando em nós o perfume das rosas oferecidas na construção dessa unidade. Nosso coração deve ser sempre muito agradecido aos holandeses, precursores dessa missão. Também aos tantos brasileiros de outras unidades Redentoristas que vieram somar forças na construção dessa história. Pois é graças a esses, e aos que hoje tomam o leme à mão e remam o barco desta missão, que podemos nos alegrar e festejar esse aniversário.

Como é bom perceber que o carisma e a identidade redentorista continuam vivos em cada confrade que permanece fiel à sua vocação. Um novo tempo começa com esse aniversário e a esperança é que nos move para além, para anunciar o evangelho com ousadia e coragem, com corações renovados, alegres e fervorosos na fé e caridade.

Assim, somos chamados a renovar nosso sim diário, renovar nossas forças, nossa disposição, recordando aquele primeiro amor, aquela primeira doação, aquele primeiro chamado. Em cada lugar onde há um confrade, está a missão dos Redentoristas e está a missão da Vice-Província. E que estes lugares sejam para nós o recomeço dessa história. Viva Santo Afonso, nosso pai protetor; viva nossa missão; viva o nordeste; viva nossas lutas e conquistas; viva os Missionários Redentoristas.

Veja essa e outras notícias sobre a Vice Província do Recife e a missão dos redentoristas no nordeste. Clique e acesse o Ceresp é Notícia de Dezembro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Casa de Hospedagem e Seminário Santo Afonso

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...