Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Redentoristas

Comissão de Mídias Redentorista promove encontro em Brasília

A União dos Redentoristas do Brasil (URB), preocupada com a pastoral orgânica dos missionários no país forma grupos e equipes de trabalho para promover a assessorar as diversas atividades pastorais realizadas em todas as unidades redentoristas do Brasil.

Um desses grupos é a Comissão de Mídias, que reuniu-se em Brasília, na Paróquia do Perpétuo Socorro, que tem iniciado o processo de organizar os trabalhos de comunicação das unidades, ao mesmo tempo que deseja fomentar projetos comuns entre as unidades. 

Comissão de Mídias Redentorista promove encontro em Brasília

O grupo é composto por um membro de cada (vice) província redentorista. O coordenador escolhido pelo grupo é padre Wellington, da província de Goiás. Segundo ele "a comunicação é essencial para a evangelização na Igreja, não somente homilias e pregações catequéticas, mas o uso coerente e eficiente dos meios de comunicação social". 

Padre Edézio Borges, provincial da unidade de Porto Alegre, é responsável pela URB em acompanhar as discussões da comissão. "Nós, redentoristas, temos um amplo trabalho com os meios de comunicação no Brasil. Queremos fortalecer as iniciativas que já existem e criar novas estratégias comunicativas, sobretudo nas províncias onde esse trabalho é menos intenso". 

A Comissão preparou algumas propostas de trabalho conjunto para a comunicação, entre eles a ideia de fortalecer o programa "Fortes na Fé" (já exibido pela TV Aparecida) com a presença de missionários de todo o Brasil. Há também o desejo de transmissão de missas das unidades redentoristas ao longo dos anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...