Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Comissão Nacional da Juventude Redentorista se reúne em Curitiba-PR

Com representantes de oito das nove unidades redentoristas brasileiras, foi realizado o VII Encontro da Comissão Nacional da Juventude Missionária Redentorista em Curitiba (PR), entre 23 e 25 de março. Acolhidos pela Província de Campo Grande, os participantes partilharam experiências e desafios nos trabalhos com a juventude de suas localidades para, então, apresentar indicativos e definir propostas para a continuidade das ações evangelizadoras junto aos jovens.

Foto de: Comissão da Juventude Redentorista

Comissão Nacional da Juventude Redentorista

Integrantes reunidos no Santuário de
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Superior da Província do Rio, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., foi escolhido pela União dos Redentoristas do Brasil (URB) para ser o Provincial representante da URB dentro da Comissão. “Esse trabalho é da Congregação Redentorista como um todo. Estamos buscando uma unidade, um caminho comum para todos, tentando responder às interpelações dos desafios atuais junto à Juventude Missionária Redentorista”, disse o sacerdote.

Durante o encontro, foi destacada a importância da formação e o esforço para que os jovens entendam e vivam a espiritualidade e carisma redentoristas. Também foi ressaltada a necessidade de criar, articular e reforçar comissões locais, motivando o envolvimento de mais confrades nas ações junto à juventude.

Após os debates, a comissão traçou três eixos prioritários que serão trabalhados pelo grupo: formação, identidade jovem redentorista e eventos. Dentre esses pontos, definiu-se o planejamento de um retiro ou ação anual com mesma data e temática para todas as unidades redentoristas brasileiras; a preparação de um curso de formação online voltada para os jovens; a realização de um Congresso Nacional para lideranças da Juventude Missionária Redentorista; a criação de um vídeo institucional e a intensificação da identidade visual de materiais redentoristas. A comissão também estudará a possibilidade de um grupo representativo da Juventude Redentorista na Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia, em 2016, e a viabilidade da realização de ações missionárias jovens por região.

Encerrando o encontro, o grupo participou da missa e novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no santuário a ela dedicado, com a celebração do Pe. Celso Cruz, C.Ss.R., reitor do santuário.

Brenda Melo
Pela Comissão Nacional da Juventude Missionária Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...