Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Redentoristas

Comissão Nacional idealiza as primeiras iniciativas para jubileu redentorista

perpetuo_socorro_jubileu

Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Representantes das diversas (Vice) Províncias redentoristas do Brasil realizaram uma importante reunião no início deste mês, para organizar diversas iniciativas em vista das celebrações do Ano Jubilar pelos 150 anos da restauração do culto público ao Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Resoluções e Projetos

A reunião aconteceu na comunidade redentorista do Jardim Paulistano, em São Paulo, e foi muito produtiva porque estavam presentes representantes de todas as nove unidades do Brasil. Inicialmente, os representantes partilharam o que cada unidade já está realizando em vista desse Jubileu. Algumas unidades já tem a comissão jubilar organizada, outras começarão a organizar a partir de agora. A partir dessa realidade, partiu-se para a elaboração de diversas iniciativas com a concretização de projetos que irão abranger os anos de 2015 e 2016.

comissao_nacional_2015

Uma primeira resolução tomada em conjunto foi a de aproveitar a estrutura dos nossos santuários e igrejas que celebram a Novena Perpétua, para realizar uma peregrinação nacional com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa em cada local poderá ser transmitida por uma emissora. A partir de agora será organizado o cronograma para as visitas que deverão ser iniciadas o mais breve possível.

Também foi definida a produção de um livreto com orações especiais para ser usado em todos os santuários e igrejas que celebram a Novena Perpétua. Esse momento oracional acontecerá sempre no dia 27 de cada mês, para reforçar ainda mais a devoção.

Outra feliz iniciativa foi a de propor que a TV Aparecida faça um documentário sobre a devoção no Brasil, disponibilizando este material para as demais TVs Católicas. Além disso, no dia 27 de junho poderá haver uma programação especial na TV Aparecida com várias abordagens a respeito da devoção no país. 

Foi feito também um insistente apelo - e isso será levado a todas as unidades redentoristas do Brasil pelos superiores das (Vice) Províncias - de que  o temário da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 2015 seja organizado a partir do tema geral: "Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor". Também a festa celebrada no dia 27 de junho deve ser uma oportunidade preciosa para divulgar o logotipo e o site oficial do ano jubilar (www.iconoflove.org) Paralelo a isso será produzido um vasto material para contribuir ainda mais na propagação da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro e cada unidade redentorista recolherá todas as produções como artigos, vídeos, fotos, publicações para encaminhá-lo ao Governo Geral. 

Encontro Latino-Americano e Caribenho

Entre os dias 18 e 21 de agosto acontecerá em Curitiba (PR) um encontro Latino-Americano e Caribenho que contará com representantes de todas as (Vice) Províncias da América Latina e Caribe e terá a presença do Superior Geral, bem como de membros do Conselho Geral.

Neste encontro, além das iniciativas propostas pelo Governo Geral e pela Coordenação da URB (União dos Redentoristas do Brasil), o congresso se debruçará sobre iniciativas que possam estimular a vivência e a celebração do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro em toda a América Latina e Caribe, que é declaradamente um continente mariano pela fé de seu povo e pelo amor que detém em Nossa Senhora. 

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Secretaria Provincial
Província de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...